31 de julho de 2013

Mantendo a sina fora de casa

Corínthians 2 x  0 Grêmio


Pré-Jogo

Jogar contra o Corinthians sempre foi um desafio dos melhores. Ainda mais depois que o time paulista entrou para o panteão dos clubes campeões mundiais. É um bom jogo para testar a qualidade do elenco  e poder avaliar melhor o trabalho de Renato. Os corinthianos não estão lá essas coisas no Brasileirão. Eles somam onze pontos em nove jogos, sendo duas vitórias, cinco empates e duas derrotas. Apesar disso, possuem a defesa menos vazada do campeonato (cinco gols).
____________

Primeiro tempo:

O Grêmio começa marcando forte. O jogo se desenrola concentrado no meio de campo. Aos vinte minutos Zé Roberto sente lesão e é substituído. Corinthians toma a iniciativa do jogo e pressiona a defesa sem maiores consequências. Errando muitos passes, o Grêmio não consegue manter a  posse de bola e perde todos os rebotes. Aos trinta e quatro, Dida defende parcialmente e no rebote sobra para Émerson que marca para o Corinthians. A equipe não consegue se encaixar em campo e oferece espaços para o adversário. O problema da transição do meio  para o ataque persiste e Grêmio jamais oferece perigo para o gol de Cássio. O primeiro tempo termina com o time paulista pressionando.
____________

Segundo tempo:

O jogo reinicia com o Corínthians ainda se impondo. Tricolor demora para conseguir chegar ao gol de Cássio. Aos doze minutos, Romarinho chuta e a bola passa rente à trave de Dida. Logo depois, Elano bate falta e Riveros cabeceia no travessão. Grêmio reage e busca empate com mais vigor. Alex Telles chuta forte de fora da área e dá susto no goleiro Cássio que toca para escanteio. Melhor na segunda etapa, a equipe pressiona mais fortemente. Aos trinta e dois, Vargas substitui Guilherme Biteco. Logo em seguida, numa lambança da defesa, o Corínthians amplia o placar. No final, Pato quase marca o terceiro . Sem criação no meio de campo, o Grêmio continua deixando o ataque na seca e perde mais uma fora de casa.
____________

Como jogaram

Dida: quando muito exigido, não deu conta do recado.
Pará: fraco
Bressan: mais ou menos
Werley: mais ou menos
Alex Telles: o melhor
Adriano: algumas falhas
Riveros: foi bem
Zé Roberto: saiu lesionado no início
Elano: manteve o padrão: errou quase todos os passes. Está suplicando para sentar no banco.
Kléber: não repetiu o desempenho de domingo
Barcos: nada fez

Guilherme Biteco: esforçado, mas bem marcado não teve sucesso.
Vargas: tentou jogadas mas não conseguiu.
Lucas Coelho: sem tempo para nada.
____________

Arbitragem: Alício Pena Júnior (MG), auxiliado por Márcio Eustáquio Santiago (MG) e Dibert Pedrosa Moisés (RJ). Não comprometeu o resultado.