16 de julho de 2013

Nos dedos

Meus caros,

As coisas começam a tomar forma e esta forma é boa. Eu gosto muito.
Abaixo a resposta do Rui Costa, leia-se Grêmio, aos i$ento$ barato$.
Melhor impossível.


Fala Rui Costa:
O Vargas sofreu um acidente em que o veículo que ele alugou aquaplanou. O acidente poderia ter sido muito grave, ter tido vítimas fatais. O Grêmio, quando soube do acidente, deu toda a estrutura, o acompanhamento disso. Constatamos que o carro não tinha seguro e estava com os pneus totalmente carecas. E isso é gravíssimo, pois o Vargas assinou um contrato em que dizia que o carro estava em perfeitas condições. E isso, lamentavelmente, não consta na matéria. A partir do momento em que o Vargas começou a ser assediado para pagar os R$ 300 mil, o Gabriel Vieira, que é advogado do Grêmio, esteve o tempo todo ao lado do jogador e começamos a fazer algumas discussões sobre propostas de conciliações. Em nenhum momento, o Grêmio chegou a oferecer R$ 50 mil para pagamento, até porque a nossa convicção era de que o episódio era muito grave e havia, de certa forma, uma irresponsabilidade na locação do veículo naquelas condições. O Vargas passou a ser assediado, inclusive, por mensagens eletrônicas, o empresário do jogador esteve aqui para tentar compor alguma situação com o proprietário desta empresa, que está citado na matéria. Eu conversei com o proprietário da empresa e disse para ele que não gostaria de debater isso publicamente, mas estou fazendo isso hoje em função da matéria. É importante que se saiba isso: não há nenhum processo judicial contra o Grêmio, contra o Vargas. Se fala numa notificação para pagar em 48 horas, que haveria um bloqueio nos bens do Vargas. Se esse processo judicial acontecer, o jogador vai se defender. Se isso envolver o Grêmio, o Grêmio vai se defender como instituição. Os fatos são bastante delicados, bastante complexos. Eu tenho formação jurídica, os advogados do Grêmio se debruçaram sobre a questão, então eu queria fazer este esclarecimento ao torcedor do Grêmio. O Vargas está com a cabeça boa, está preparado para fazer os melhores enfrentamentos possíveis, o grupo está muito unido. E eu lamento profundamente que esta matéria tenha surgido neste momento. Respeito muito a liberdade de imprensa, vocês (a imprensa) têm toda o direito de abordarem o que quiserem, só achei muito estranho que o Grêmio não tenha sido ouvido, nem o atleta, e que se tenha passado uma versão unilateral de que o jogador tenha cometido uma irresponsabilidade, que o jogador, seus representantes e até o Grêmio se omitiram. O Grêmio deu toda assessoria jurídica ao Vargas e não terá nenhum constrangimento em colocar os fatos em sua versão real. Eu insisto: o carro tinha os pneus totalmente carecas, um problema de não-abertura de air bags e o acidente poderia ter resultado na morte de um atleta que vale 12 milhões de euros.