24 de julho de 2013

Time e férias

A Pitica propôs e eu entro na discussão. Meu time se eu fosse treinador do Grêmio:

Goleiro - tanto faz. Já fui contra o Dida mas, se não sou à favor agora acho que ele está quebrando o galho. Não sei qual seria a condição psicológica do Grohe hoje. E acho que não é hora de por alguém pronto para ser corneteado.

Laterais - Alex Telles é unanimidade. Na direita, ainda o Pará. Um nome importante do Grêmio falou que o Marco Antonio seria uma bom nome. Marca bem, cruza bem e de lucro, perderia a chance de atrapalhar na meia. A conferir.

Zaga - Não conheço o Rhodolfo, mas chega com boas credenciais. Gosto muito do Bressan. Ele tem bolas pois aguenta a corneta sem se assustar. Não acho que esteja na zaga o problema. Werley, Gabriel e Saimon me servem para compor o grupo.

Volância - Dizem que Riveros é craque. Ponha-se jogar para ver. O Souza quando quer joga muito. Este Matheus, tirando a bobagem de sábado mostrou que é seríssimo candidato a craque. E eu gostaria de ver o Zé Roberto mais atrás. Ramiro é um baixinho que vai dar certo. Joga muito mas fica para compor grupo.

Ligação - Elano aguenta 45 minutos. Guilherme Biteco vai mal quando começa e bem quando entra no decorrer do jogo. De Maxi Rodrigues falam muito bem no Uruguai. Como Maxi Rodrigues seria o quarto estrangeiro, talvez o Zé Roberto tenha de continuar na meia pela falta de opções. Deretti, que prometeu, vive machucado.

Ataque - Eu insistiria com o Barcos e Vargas, bem multado, seria o outro. Está crescendo jogo a jogo. Pode ser o diferencial na campanha. Se Barcos continuar mal, tem o Kleber e o Mamute pedindo passagem.

Resumindo então:

Dida
Pará    Rhodolfo   Bressan   Alex Telles
Riveros (Souza)  Zé Roberto (Matheus)
Elano   Biteco (Zé Roberto ou Deretti, se voltar um dia)
Barcos   Vargas.

_____

Este ano tem sido pesado no trabalho. E eu preciso, por isto, de umas férias. Claro que num lugar quente e civilizado porque não tenho vocação para pinguim.
Vou tentar ver os jogos, se o Eduardo Ferrari der passe livre de novo.
Enquanto isto o blog fica com a Pitica e com o bando de preguiçosos que só postam se eu corro atrás.