22 de agosto de 2013

A música é tocada pela orquestra


Interessante a pauta do i$ento

Bressan falhou feio no gol ontem. Falhou? Eu escrevi que falhou. Mas foi tamanha a reação dos i$ento$. Foi tão desproporcional a reação dos i$ento$ que pensei que deveria haver algo por trás.
Então, a primeira coisa que fiz foi olhar a jogada. Olhei sem a emoção e sem a decepção do momento.
Mudei de ideia. Bressan não falhou. Foi uma falha coletiva. A defesa estava fora de lugar, o cara entrou pela esquerda, mandou para o meio e pegou Bressan no contra-pé, com direito a leve escorregão quando tentou se recompor.
Jogada que acontece muitas vezes. Só em jogo do timinho, por exemplo, acontece 3 vezes por partida pelo menos. Tirando a de hoje que aquilo não foi futebol. Carnaval é outro departamento. E acontece pelo menos três vezes mas não se vê ninguém trucidando os espetaculares Ruian e sei lá mais quem joga naquele timeco vagabundo.
A segunda coisa que fiz foi me informar de uma coisinhas. E descobri, vejam só, que Bressan é um jovem jogador em alta na Europa com boa cotação e que, em futuro próximo pode vir a ser negociado.
Então tá.
Bressan é um craque indiscutível? Não é. Pelo menos ainda não.
Bressan pode vir a ser um grande zagueiro? Muito provavelmente será.
O que precisa para isto? Treinamento sério e apoio, que potencial ele tem e muito.
O que pode atrapalhar? Uma onda pesada sobre um guri inexperiente. E uma torcida que vá atrás de elementos que o tempo todo se preocupam em desqualificar tudo o que é do Grêmio e em glorificar os fredinhos, otavinhos e viadinhos do lado de lá.

_____

Enquanto isto ...
com pouco mais de mil pessoas no monumental Camp Nóia ...
Pois é! Esperem sentados a repercussão.


Arquibancada liberada sem contestação pelo glorioso Corpo de Bombeiros do RS