4 de agosto de 2013

Empate com cara de evolução

Grêmio 1 x 1 Inter

Pré-Jogo

O clássico de hoje entrará para a história por ser o primeiro na nova casa gremista. A Arena, que deverá estar quase lotada, será apresentada para um dos maiores embates do futebol. E como sabemos, não existe favorito e o que menos importa é o momento que cada uma das equipes vive. O jogo se decide somente ali, dentro do campo, na hora marcada. Todo o resto é secundário.
Como se comportará a equipe sem Zé Roberto e Vargas? Como Renato armará o time do Grêmio?
Virá com 3-5-2?  Grande expectativa...
Quem irá saber o resultado antecipado? Espero um ótimo final de tarde neste domingo aquecido.
____________

Primeiro tempo:

O Grêmio entra no esquema 3-5-2, com estréia do zagueiro Rhodolfo. Imortal começa bem, se impondo com muita vontade e determinação. Aos nove minutos, Adriano entra firme em D'Alessandro e recebe cartão amarelo. Grêmio mostra maior organização e rapidez e continua pressionando. Aos  catorze, Williams entra de sola em Pará e também recebe o amarelo. Três minutos depois, Kléber é calçado dentro da área e o juiz marca pênalti que Barcos bate e converte. O empate dos morangos veio logo após, com cruzamento de Williams. Dida não sai e Damião empurra de canela para o fundo do gol. O jogo segue com algumas tentativas de ambos os lados. Renato decide substituir Adriano (que corre risco de receber o segundo amarelo) por Ramiro quase ao final da primeira etapa. Foi um primeiro tempo de bom futebol.

____________

Segundo tempo:

O time volta com a mesma disposição e toma a iniciativa de atacar sem descuidar da marcação. Jogo muito disputado e truncado, com muitas faltas. Aos onze minutos, Elano perde um gol ao cabecear sozinho em frente à goleira de Muriel. Grêmio toma conta do jogo e pressiona. Aos dezoito, o jogo perde a velocidade e fica muito equilibrado. Aos vinte e seis, Máxi entra no lugar de Elano. Aos trinta e um, Jorge Henrique recebe o segundo amarelo por falta em Barcos na entrada da área e é expulso. O jogo fica tenso e os ânimos se exaltam. Após cobrança de falta, o Grêmio quase desempata. Scoco bate com perigo e a bola sai para fora. Ao final, Fabrício acerta a mão em Ramiro e é expulso. Logo depois, Werley também é expulso por atingir Williams. Não foi o jogo dos sonhos, mas já deu para ver evolução na equipe.
  ____________

Como jogaram

Dida: não saiu no lance do gol, por quê?
Pará: melhor em relação a si mesmo.
Bressan: muito bem.
Rhodolfo:ótima estréia.
Werley: muito bem.
Alex Telles: um dos melhores. 
Riveros: dono do meio-campo. Ótima colocação. 
Adriano: levou amarelo e falhou no gol.
Elano: destoou dos companheiros. Muito fraco.
Kléber: precisa chutar em gol.
Barcos: melhor em relação a si mesmo.
.....

Ramiro: o baixinho sabe jogar.
Máxi: entrou bem.
Paulinho: destemido.
 
Renato: arriscou e foi ousado ao mudar esquema em cima do laço. Poderia ter sacado Elano mais cedo.

Não posso esquecer de exaltar o comportamento exemplar da torcida. Nota 10.
____________

Arbitragem: Fabricio Neves Correa (RS), auxiliado por Marcelo Bertanha Barison (RS) e José Eduardo Calza (RS). A arbitragem inverteu faltas, se atrapalhou e conseguiu desagradar a gregos e troianos. Salva de lambança pelo final do jogo. Segundo seu Algoz, "sabe como fazer".

_____

Adendo do seu Algoz

Vi o jogo truncado pela internet no primeiro tempo. Vi bem o segundo.
Entrei aqui para falar três coisas:
1) Se escaparam bonitaço. Levaram arrodião.
2) Se fosse juiz de fora seria goleada e eles não terminariam o jogo por falta de jogadores.
3) Os caras de pau, com Gigio unhas de Cristal e Dunga a frente, reclamando do juiz que roubou para eles preparando o Jean Pierre para o segundo jogo.
É necessário uma reação enérgica da direção do Grêmio. Estes cafajestes são rápidos mas não podem ser os únicos espertos. Bando de canalhas.
......

Leiam de baixo para cima os twitters do Ducker.