29 de agosto de 2013

Um político, mais um, bem danadinho

Que os políticos, todos eles, brasileiros perderam a vergonha, o pudor e a decência todos sabem. Está aí a não cassação de um ladrão condenado a 13 por roubo e formação de quadrilha.
Políticos que tratam a população como trouxas e abobados não são todos. Mas tem uns que tem ainda sobra de indecência para tal.
Como este Urbano Schmitt, por exemplo. Para quem não sabe ele é secretário municipal de Porto Alegre de uma tal de Secretaria Municipal de Gestão e Acompanhamento Estratégicos. Um nome pomposo que, provavelmente, esconde mais um cabide de emprego.
E o que fez este famoso quem?
Sobre a invasão do espaço público, mais uma, do glorioso SCI, que resolveu fazer usucapião da calçada e de parte da avenida que passa na frente do Remendão, assim se pronunciou Sua Excelência, segundo o insuspeitado morango Hildor Bombacha:
A matrícula é do Inter e a calçada é pública.Não houve invasão.Não houve ilegalidade.Tudo foi aprovado pela prefeitura.
Eu confesso que li umas 10 vezes esta manifestação. E ainda não consegui entender.
A calçada e a rua são públicas, segundo ele. Mas o timinho pode invadi-las e fazer o que quiser sobre elas sem que isto signifique que esteja cometendo ilegalidade.
E diz que tudo foi aprovado pela prefeitura.
É mesmo Excelência? Não é isto que diz a arquiteta Eliana Castilhos neste link aqui.

Pois depois desta, tivesse eu coragem, diria que este senhor ou é um tremendo gozador, ou imbecil, ou um cínico. Porque sem inteligência ele não é. Afinal, para conseguir uma boca em secretaria tem é de ser bem esperto.
_____

Enquanto isto, alguns comentários do blog reclamam do fato do Grêmio, através do Presidente Koff e sua direção, não se posicionar em relação a isto.
Ora, não é papel do Grêmio ser fiscal de obras e muito menos opinar sobre assuntos que são da alçada da prefeitura, do estado e do Ministério Público.
Fosse o Grêmio como instituição se manifestar e todas as baterias i$enta$ aproveitariam a deixa para desviar o foco do verdadeiro problema. O mínimo que diriam é que o Tricolor estaria se metendo no que não é da sua conta.
Quem tem de se manifestar somos nós, cidadão que pagamos impostos, muitos e escorchantes impostos, para caminharmos nas calçadas, para usarmos as avenidas e para ter serviços decentes que nunca aparecem.
Quem deve fazer pressão sobre os políticos e sobre o Ministério Público somos nós. E, se nada disto adiantar, retribuir com voto ou falta de, na próxima eleição.