26 de setembro de 2013

O papo furado do Hernández[27]: Vamos Grêmio

Para quem teve o azar de começar a entender de futebol depois de 1996, guarde esse jogo na retina e entenda que isso era um jogo clássico do Grêmio de 1995 / 96! Pegado, catimbado, truncado e sempre a espreita de um contra ataque.

Não julguem Barcos no dia de hoje! Ele tentou, a bola chegou algumas vezes até a sua cabeça, porém, como isso há tempos não acontecia, se perde o ritmo. Ele tentou, foi mais participativo, quem sabe, com um pouco mais de entrosamento com Vargas e Kléber, ele não volte a ser o velho Pirata?!

Aliás, Vargas como meia atacante é algo que eu defendo a tempos. Meu compatriota tem que jogar, não esquentar banco! Vargas é diferenciado, erra, claro (é humano), mas é sempre perigoso, tem talento, sabe envolver a marcação. Se bobear, de um chute despretensioso, nasce um golaço. Com Kléber e Barcos logo a frente, um passe pode deixar qualquer um dos dois na cara do gol.

Ótimo empate, mas, ao mesmo tempo, perigoso. Um descuido, uma bobeira e teremos que fazer dois gols para nos classificarmos. Difícil? Sim! Impossível? Nunca!

Se jogarmos com garra e vontade, estamos nas semi-finais!

Grêmio Sempre!


________________

Pegando uma carona no post do Hernández. Vocês acham que o post de ontem sobre a vergonha do aterro era tudo? Olhem a barbaridade que saiu hoje e que foi twitada pelo Daniel Matador.



Ou seja. Eles ganham terras públicas, avançam sobre o entorno e depois são indenizados, não quando devolvem, mas quando fazem melhorias nas terras griladas. Que país maravilhoso este.