13 de outubro de 2013

Abobrinhas da Pitica

Atualizado pelo seu Algoz as 8:55

O blog já recusou ofertas para incluir patrocínio e propaganda diversas vezes. O número de acessos e a qualificação dos leitores atraem interessados. Entendemos que a propaganda poluiria o blog e tiraria o foco do que nos interessa, que é discutir as coisas do Imortal.
Por esta razão, o blog não tem NENHUM interesse em fazer cadastro dos leitores e muito menos em comercializar este cadastro.
O sorteio da camiseta foi uma forma encontrada de agradecer a presença de vocês todos aqui.
Todo o resto é paranóia, aliás com certa justificativa. A regra deste país é a malandragem. Não aqui.

Não esqueça!

Dia 15 de outubro é a data derradeira para inscrição do sorteio da camiseta do Grêmio. Para comemorar  oito anos de existência, o blog Imortal Tricolor faz esse afago aos leitores.
Até o dia de hoje, já são 279 inscritos. Para participar, basta enviar um mail, até o dia 15/10/2013, com o assunto "Sorteio de camiseta", para o mail do blog:  blogremio@gmail.com . No mail, informe o seu nome, endereço completo, um telefone para contato e a camisa da sua preferência (a tricolor ou a branca).
Se por acaso alguém não recebeu o número para concorrer, mande um email com os dados explicando que já havia se inscrito e não recebeu retorno.
Boa sorte !
____________

Azar não, falta de sorte!

Dá até vontade de chorar  ver o Grêmio estar vencendo uma partida durante 89 minutos e , no minuto final, levar um gol paranormal. Se aquele lance fosse tentado mais um milhão de vezes, apostaria meu apartamento como não entraria de novo no gol de Marcelo Grohe. Foi surreal! Poderia entrar para a galeria de fatos inusitados do mundo bizarro. É muita falta de sorte! E depois tem gente que diz que ela sorri para o tricolor.
Meno male que o Cruzeiro vem trôpego nas últimas rodadas e, quem sabe, comece a balançar. Não duvido de mais nada... Vocês que são bons com os números é que poderão dizer se a possibilidade de ultrapassá-lo ainda é possível para nós. Não vou me aventurar por essa seara porque não é a minha praia.
Só sei que ainda torço e desejo que isso seja possível. 
____________

Dida x Grohe

Disputa saudável e de muita qualidade no gol tricolor.


Nas três últimas partidas em que jogou, Dida foi o goleiro que um time com a grandeza do Grêmio merece ter. Até aquela data, ele não me convencia de que sua contratação havia sido um grande negócio. Agora não! Agora está em grande fase e com um desempenho impecável. Quando acho que tenho o direito de criticar eu critico. Mas gosto de ser justa quando o momento exige. E neste momento atual, devo ser justa e dizer que Dida está sendo um goleiro espetacular e muito bem sucedido em sua tarefa.
Por sua vez,  ontem Marcelo Grohe não foi menos eficiente que seu colega de posição. Uma atuação irrepreensível contra o time do Pofexô, aquele que não confiou em sua competência para disputar a Libertadores (mesmo tendo salvado a sua pele). Eu já o considerava um  goleiro à altura do clube. O jogo de ontem serviu para fortalecer essa minha convicção.
Agora estamos assim: o Grêmio está muito bem servido de goleiros. Os dois estão perfilados à altura do clube e em igualdade de condições para defender a meta tricolor. Não acho que valha mais a pena ficar desmerecendo um em benefício do outro ou vice-versa. Ambos estão ótimos e isso é excelente para nós.
Ponto e basta!
____________

Ramiro

 
Ramiro chegou sem alarde e conquistou a vaga com dedicação.


Esse Ramiro é o típico caso que gosto de me debruçar para falar e escrever. O guri chegou do Juventude sem badalação, caiu de para-quedas na equipe titular, sei lá como, e fez o que sempre imaginei que garotos inteligentes e bem formados deveriam fazer no mundo do futebol: agarrar a oportunidade feito carrapato em cachorrinho de madame. Muito poucos tem a chance que teve. Ele simplesmente tomou conta da posição e joga como um abnegado soldado que é mandado para a guerra com a seguinte instrução: "se quiser sobreviver, te vira".
Não deu outra. Parece um veterano em campo e corre como poucos. Mas claro que o guri é muito inteligente. Só quem tem uma mente superior chega onde chegou em tão pouco tempo. Além disso, ele parece saber o que quer da vida e não estar disposto a jogar a oportunidade na lata de lixo. Gosto de vê-lo em campo chegando no juiz e reclamando como se fosse um trintão acostumado a reivindicar pelo seu time. É óbvio que deve haver uma boa base familiar e uma educação de qualidade na sua formação. Muitas vezes são a falta desses fatores e de orientação que destroem carreiras promissoras. É uma pena quem nem todos possam ter uma boa estrutura psicológica para vencer em um meio altamente cruel e complicado para jovens cabeças despreparadas. Muitos talentos são assim desperdiçados.