2 de outubro de 2013

Agora é o Botafogo

Grêmio 1 x 0 Atlético Petralha

Pré jogo


Estourou notícia do calote no lonão do aterro. Claro que no exterior. Na aldeia nada. Só depois que até marido cornudo já sabia.

Estourou notícia sobre déficit recorde e desesperador do timinho. Nenhuma repercussão no programa mais ouvido do estado.
_____

Primeiro tempo: 1 x 0
Renato entrou de novo com 0 4-3-3. Mas nos primeiros 10 minutos o Petralha foi mais ofensivo, com direito a uma defesa importante do Bressan em uma cruzada na pequena área.
Aos 6 minutos o Grêmio chegou pela primeira vez. Aos 13 minutos Ramiro quase acertou o ângulo de fora da área. Antes dos 14 minutos Riveros mandou por cima.
Os chutes eram de fora da área mas Ramiro entrou área a dentro aos 21 minutos obrigando o goleiro a uma grande defesa. Aos 29 foi a vez de Kleber mandar de fora da área para grande defesa.
Aos 33 minutos Barcos explodiu uma bomba que o goleiro espalmou. Aos 39 e aos 42 minutos foi a vez de Vargas ter boas chances, ambas desperdiçadas.
Mas aos 44 minutos, uma falha da defesa e Riveros entrou pela área e encobriu o goleiro com grande categoria. Um golaço.
O Grêmio não começou bem mas depois cresceu e a vitória parcial foi merecida. Mas faltou velocidade na saída de bola da defesa para o ataque.
A defesa, mais uma vez foi muito firme. Os volantes muito bem segurando tudo. Kleber e Vargas podem jogar mais do que jogaram. Barcos foi o interessado de sempre. E Riveros, também pelo gol, foi o grande nome.


Segundo tempo: 0 x 0
Os petralhas voltaram melhores no segundo tempo e levaram perigo diversas vezes ao gol do Dida, que fez uma grande defesa aos 11 minutos. Antes, Rhodolfo salvou um gol quase em cima da risca.
O Grêmio não conseguia criar nada. 
Aos 23 minutos saiu Ramiro para a entrada de Saimon. Renato resolveu reforçar a defesa. Antes de entrar o Saimon, um zagueiro do Petralha agrediu Kleber e foi expulso.
O Grêmio não aproveitou e 3 minutos depois Vargas foi expulso. Merecida a expulsão se  for levado em conta a agressão sem bola que tinha feito antes ao sofrer uma falta forte. Imerecida porque nem falta foi. Ele tocou na bola. O juiz compensou.
A partir dos 25 minutos os petralhas pareceram perder o ímpeto e o Grêmio começou a atacar mais.
Aos 40 minutos outro jogador petralha foi expulso.
Aos 43 minutos, Paulinho que havia entrado no lugar de Barcos, fez bela jogada e deixou Pará livre. Este, ficou com medo, enrolou e perdeu o gol. Aos 47 minutos, em contra-ataque PArá quse fez um golaço. Chutou do meio do campo aproveitando que não havia goleiro mas acertou a rede por cima do gol.
.....
Mais um jogo pegado. Um bom primeiro tempo. Muito bom, até.
Um segundo tempo preocupante até os 20 minutos e depois a retomada do controle. 
O Cruzeiro continua ganhando. Nada se pode fazer em relação a isto. Mas o segundo lugar, pelo menos, está se consolidando.
_____
Como jogaram

Dida: Boas intervenções no primeiro tempo. Muito trabalho no segundo. 
Pará: Foi bem. Errou um gol por se atrapalhar e quase fez o gol de sua vida.
Rhodolfo: Voltou com a firmeza de sempre. Salvou um gol no início do segundo tem
po.
Bressan: Está ganhando confiança e crescendo a cada jogo.
Alex Telles: Alguns passes errados, mas muito participativo.
Souza: Muito bem como guardião da defesa.
Riveros: Uma grande contratação. Um golaço. O melhor em campo.
Ramiro: Alguns passes errados, mas foi bem.

Vargas: Um primeiro tempo razoável, mas de muita entrega.
Kleber: Errou passes, deu bundadas, lutou.
Barcos: Muito participativo. Não fez gol, mas jogou bem.
.....

Saimon (Ramiro): Entrou bem.

Paulinho (Barcos): Se mexeu bastante no pouco tempo em que esteve em campo.

Renato Portaluppi: Tem o time na mão.
_____
Arbitragem: Wilson Seneme - Errou algumas faltas, mas acertou nas expulsões.