9 de outubro de 2013

Cinco desfalques e um tropeço

Grêmio 1 x 2 Criciúma

Pré jogo

Hoje seu Algoz pediu que eu escreva o post pós-jogo. Com visita para ciceronear, ele não poderá cumprir a tarefa.
E digo para vocês que estou bastante curiosa. Como se portará a equipe com as ausências de Riveros e Ramiro, duas peças importantíssimas na estrutura do time do Grêmio? Esses dois  foram um achado tão grande e são tão aplicados taticamente, que não tenho condições de dimensionar com antecipação como poderá ser o desempenho de seus substitutos. E nos lugares de Alex Telles e Kléber, os que entrarem mostrarão a mesma pegada? Esperamos que todos tenham a mesma vontade e aplicação dos titulares e confirmem a boa campanha no Brasileirão.
_______

Primeiro tempo: 0 x 1

A escalação surpresa de Renato com  Wendell, Elano, Zé Roberto e Máxi Rodriguez teve nos primeiros vinte minutos de jogo uma apresentação de luxo. Mostrando velocidade e grande qualidade, até os dez minutos já havia perdido duas grandes oportunidades de marcar. Depois, Zé Roberto cai dentro da área adversária após choque com zagueiro mas juiz não marca o pênalti. Aos 35 minutos, mesmo estando totalmente envolvido pelo time do Grêmio, o Criciúma avança e consegue uma falta. Na cobrança, o atacante desvia de cabeça e marca o gol. O tricolor continua dominando completamente o restante do tempo mas não consegue o empate. A afobação prejudicou o time.
Para quem gosta de perder jogando lindamente, o jogo esteve na medida.

_______

Segundo tempo: 1 x 1

Grêmio volta sem alterações e buscando o ataque. O time do Criciúma bloqueia as investidas, mas assim mesmo Elano consegue chutar de fora da área com a bola passando muito próximo ao travessão. Aos onze minutos,  Máxi Que Ainda Não Está Pronto  faz um golaço a lá Renato, Neymar e Jairzinho. O tricolor continua insistindo na busca do gol da vitória, mas o time catarinense se defende como pode. Paulinho entra no lugar de Zé Roberto. Alguns minutos depois, Renato saca Máxi para entrada de Jean Deretti. O Grêmio pressiona todo o tempo, tem maior volume de jogo, mas quem marca o gol da vitória é o fraquíssimo Criciúma em bobeira da defesa gremista. Final triste e inesperado.
Moral da história: Riveros, Ramiro, Alex Telles, Bressan e Kléber fizeram falta.


_______

Como jogaram

Dida: pouco exigido. Não teve culpa nos gols.
Pará: aplicado como sempre
Rhodolfo: perdeu disputa de cabeça no gol do Criciúma.  
Werley: discreto

Wendell: ótimo. Veloz e driblador.

Souza:eficiente
Adriano: discreto

Elano:o banco lhe caiu bem. Voltou descansado com ótima atuação.

Zé Roberto: um ótimo início de jogo. Perdeu um  gol imperdível. Cansado foi substituído.

Máxi Rodriguez: craque de berço.
Barcos: deixou a desejar.


Renato Portaluppi: surpreendeu. Fez o que podia ser feito.

_______

Arbitragem:Elmo Alves Resende Cunha, auxiliado por Cleriston Clay Barreto Rios e Celso Barbosa de Oliveira. Deixou de marcar um pênalti a favor do Grêmio no primeiro tempo.Marcou alguns perigos de gol contra a meta do Criciúma. Ruim como muitos.