24 de outubro de 2013

Deus não joga mas fiscaliza

Grêmio 3  x 2  Corinthians

Pré jogo

O Corinthians vem com tudo para cima do Grêmio hoje. A Copa do Brasil foi o que restou para eles. Em crise com a torcida, a direção e os jogadores do clube paulista tentarão de todas as formas recuperar o prestígio de 2012 , perdido em 2013. Todo cuidado é pouco hoje na Arena, que terá um gramado muito molhado devido à forte chuva. Também temos motivos de sobra para ficar de olho na arbitragem. A dor ensina a gemer e são muitos os interesses em jogo. 
____________

Primeiro tempo: 0 x 0

Os primeiros quarenta e cinco minutos praticamente foram com o Grêmio no campo do adversário enquanto este tratava de se defender. O tricolor conseguiu anular ainda no meio campo as tentativas de ataque do Corinthians, que em apenas um chute de Douglas levou perigo para o gol de Dida. Por sua vez, o Grêmio conseguiu chegar inúmeras vezes próximo ao gol dos  corinthianos mas não conseguiu finalizar convertendo em gols. Na melhor oportunidade que teve, Vargas perdeu um gol inacreditável chutando alto por cima da goleira. Melhor no primeiro tempo, com mais posse de bola, faltou ao Grêmio mais calma no momento das finalizações.
____________

Segundo tempo: 0 x 0

O Grêmio volta tentando impor o mesmo ritmo do primeiro tempo e pressiona no ataque.  

Aos dez minutos grande cabeçada de Kléber em cruzamento de Riveros que o goleiro defende para escanteio. Aos doze, novamente chegada forte no ataque. O Corinthians apenas se defende e não passa o meio campo. Aos vinte e cinco minutos o Grêmio tem domínio absoluto do  jogo e procura furar a retranca do adversário sem sucesso. Somente aos trinta minutos Corinthians chuta primeira bola no gol de Dida.  Aos trinta e nove minutos, Vargas perde o segundo gol imperdível. A bola bate na trave e sai para a linha de fundo.Quase ao final, o juiz expulsa Vargas e Émerson  por desentendimento. Aos quarenta e quatro, Elano quase marca em cobrança de falta.
Grêmio foi muito superior, mas pecou nas finalizações. Final de jogo. Decisão nos pênaltis.
 ____________

Se o Grêmio saísse perdedor desta decisão, seria uma grandiosa injustiça. O time foi superior ao Campeão do Mundo durante os noventa minutos.
Deus não joga mas fiscaliza!!!!!
Dá-lhe, Imortal Tricolor!!!!!!!!!
____________

Como jogaram

Dida: expectador durante 85 minutos. Herói na classificação.

Pará: muito bem

Rhodolfo: bastante seguro

Bressan: tranquilo

Alex Telles: bem na defesa, apagado no ataque

Souza: anulou meio campo adversário

Ramiro: personalidade e muito bem no combate
Riveros: impôs respeito e chegou ao ataque

Vargas: boa movimentação no primeiro tempo

Kleber: guerreiro e peleador

Barcos: esforçado

Elano (Riveros): Entrou muito bem. Fez duas belas jogadas em 5 minutos.

Renato: manteve um dos esquemas usuais e não inventou.
____________

Arbitragem: Paulo Henrique Godoy Bezerra (SC), auxiliado por Márcio Eustáquio Santiago (MG) e Fabrício Vilarinho Da Silva (GO). Alguns impedimentos mal marcados. Conseguiu controlar o jogo.