1 de outubro de 2013

O Papo furado do Hernández [28]: Política

Política = imagem, ideia, força e INFORMAÇÃO!
Uma das poucas coisas úteis que a política me ensinou, quando enveredei pelos caminhos da "mosca azul" (dizem que quem toma gosto pela política, foi mordido pela tal mosca azul), cerca de 13 anos atrás, é que a política é alicerçada nas quatro palavrinhas que coloquei como título.
A imagem é importante, é tua característica física que vai fazer com que as pessoas se lembrem de quem tu é! As vezes, aquilo que mais te incomoda é o que vai fazer com que tu fique conhecido (orelhas grandes, nariz torto, et cetera), o chamado marketing negativo tem funcionalidade, por isso muitos políticos fazem questão de permanecer com os seus "defeitos", pois eles os caracterizam e os tornam únicos!
A ideia é um dos pontos mais importantes, ela dirá, ao eleitor, o que tu pensa e a forma de agir que terás, a ideia, impressa num papel de diferentes formatos, é o teu cartão de visitas, a tua forma de pensar espalhada pelas ruas da cidade ou circulando de mão em mão.
Entenda-se como força, a tua base eleitoral! As pessoas que tu arrasta por acreditarem na tua ideia, na tua visão de mundo. É a força do teu eleitorado e de quem está fazendo campanha para ti, que determina se tu vai te eleger ou não. São as pessoas que, por acreditarem na tua imagem e na tua ideia, vão te fazer vencedor, ou não.
Estes três primeiros pontos estão basicamente interligados, se acontece do sujeito ter menos força num, precisa, obrigatoriamente, ter mais força nos outros, é quase uma regra de três, é necessário um equilíbrio para que haja o sucesso!
Mas e a informação, tu deve estar te perguntando... Respondo:
A informação é o que tu precisa para pensar teus movimentos, ela talvez não seja simbiótica com os outros 3 pontos (ideia, imagem e força), mas é importante, muito importante, a informação de como o adversário joga define um jogo, a informação sobre o tempo determina se tu deve levar guarda-chuva ou não, a informação na vida de um ser político é muito importante, e é aí que eu quero entrar!
Parabéns a todos os novos conselheiros, conheço alguns e muitos dos que estão merecem, ou tem mais sorte que juízo.
Porém, postadas as devidas fotos no facebook, dadas as devidas puxadas de saco no twitter, eu tenho dois pedidos.
1 - Honrem, com seriedade, quem confiou em vocês, deem o melhor de si. Queriam fazer parte do conselho para mudar, devolver as glórias ao Grêmio, fazer um clube vencedor, blá blá blá, mimimi, pois bem, já que estão aí, façam valer cada voto que receberam trabalhando com vontade e não somente comparecendo em reuniões. Isso aqui é o Grêmio, não um passatempo, nem um grande forsquare, onde tu só marca presença!
2 - Agora o principal ponto! Estando no conselho, estando mais inseridos nas entranhas do clube, façam o grande favor de fazerem um voto de silêncio com a imprensa vermelha imparSCIal! A informação de vocês é preciosa, a informação é valiosa para nós e muito mais para a IVI! Saiba muito bem como usá-la, saiba muito bem como fazer com que ela NÃO chegue a ouvidos que só querem nos derrubar. Tu pode ser um belo dirigente, com ideias maravilhosas de mudar o Grêmio, apoiado por 3000 votos. Mas se tu vazar a informação para a imprensa tu vai ser só mais um otário que podia fazer algo de útil, mas acabou fazendo o mesmo que outros, ávidos por uma amizade ou reconhecimento com essa corja de infelizes, fizeram! Ou seja, tente ser inteligente e trabalhar pelo Grêmio, não por tua imagem pessoal ou troca de favores!
Perdão pelo tijolo, mas acho que o texto pode ser bastante válido!