5 de novembro de 2013

O que realmente importa

De domingo até agora já se passaram 48 horas. Tempo mais do que suficiente para o leitor mais chorão, mais bipolar e até mesmo, mais esquizofrênico ter chorado e esquizofrenado todos os seus temores e esteja pronto para largar a corneta em um canto qualquer do quarto.
De hoje até amanhã à meia-noite não há espaço para críticas e chorumelas.
Há espaço apenas para pensamentos positivos.
Eu não vou nem dizer que o Guerrinha e o Hiltor Bombacha estão fazendo campanha pelo Zé Roberto e que isto é sintomático.
Não vou nem comentar a histeria dos i$entos barato$ com a possibilidade do Grêmio chegar a mais uma final.
Não vou nem fazer o que havia pensado em fazer, que era um post comentando a provável escalação do Grêmio para amanhã e as variações possíveis.
Não. Hoje não.
Hoje só quero dizer que o objetivo amanhã é fazer 1 x 0. Sim. Um a zero.
Feito este, o objetivo será fazer o 2 x 0. Se chegarmos lá, vamos tentar o 3 x 0 mas já sem descuidar nem um pouco da defesa.
Se não chegarmos ao 2 x 0, vamos confiar no Dida e nos batedores de pênalti.
Amanhã não é um dia de ansiedades e muito menos de pressas e afobações.
Se tu queres o Zé Roberto ou o Deretti., o Barcos ou o Mamute, o Pará ou o Presidente Koff na lateral, nada disto importa mais de agora até amanhã a meia noite. O que importa é jogar as melhores energias para dentro do gramado.
O time que entrar em campo, seja o 3-5-2, seja o 4-3-3, seja o 7-3-0 ou seja o que Renato mandar a campo deve saber e saberá disto. 
Tu torcedor, que estarás na Arena, deve mais do que todos saber disto. A ordem é o incentivo incondicional. Não importa o possível e até provável passe errado. Não importa se houver um gol incrível perdido no início do jogo. Não importa se o 1 x 0 demorar a sair. Não importa, até mesmo, se por uma desgraça, o time sair perdendo.
Importa acreditar. Importa incentivar. Importa amassar os petralhas e mostrar para eles que estão longe da nossa grandeza.
Se fizermos nós todos isto, então chegaremos lá.
E este vídeo abaixo mostra isto.