2 de dezembro de 2013

Abobrinhas da Pitica

Eu sou pé quente! Nos poucos jogos que assisti na Arena, estou invicta. Em todos eles, o Grêmio jogou bonito, feio, deu balão errou passes e fez lindos gols. Teve de tudo, mas o mais importante é que eu só tive vitórias lá dentro. Não tenho do que me queixar.

Público

Uma grande bobagem que se fala sobre a Arena, é de que parece um teatro e não existe vibração lá dentro.Não foi o que assisti no domingo contra o Goiás. O que eu vi foi muita vibração, um barulho infernal e a torcida empurrando o time. Foi um espetáculo! Essas jornadas esportivas ao vivo têm sido uma maravilha. Quando se está lá dentro, um pensamento é inevitável: moro longe, mas virei no próximo jogo. A vontade de participar daquele vendaval de emoções e energia é inexplicável.
Aquela acústica envolve o torcedor de tal forma que a cada lance emocionante a adrenalina dispara. É muito bom participar ao vivo. Quem já esteve lá, sabe do que estou falando. Não tem comparação com assistir pela televisão.
Pela TV, a impressão é de que o público é pequeno.  Mas a televisão foca justamente o lado que fica mais vazio no estádio (provavelmente por causa do sol a maioria dos sócios escolhe o lado contrário). Mas na verdade, a imagem engana e o público é bem satisfatório e barulhento.

Rhodolfo

Rhodolfo jogou demais. Ontem foi perfeito! Acredito que a direção deva fazer todos os esforços possíveis para conseguir mantê-lo no elenco tricolor para o próximo ano. Não imagino uma Libertadores sem Rhodolfo comandando a zaga. Junto com Máxi, foi a melhor contratação deste ano.

Renato

Têm saído na imprensa algumas informações sobre o técnico do Grêmio que não me convencem. Coisas estranhas são ditas e que parecem não encaixar na realidade. Primeiro foi de que o técnico teria pedido R$ 900 mil para renovar seu contrato (totalmente fora da realidade). Depois, que existiriam  pessoas importantes dentro do Grêmio que consideram Renato arrogante e uma "pessoa difícil" de conviver. No mínimo dá para desconfiar. Aí tem... 
Então, fui a campo especular.  E as coisas que ouvi me deixaram satisfeita e com a nítida impressão de que tem muita gente de fora que teme a permanência de Renato. Talvez porque Renato exale cheiro de títulos. Isso assusta muitas figuras na aldeia.
Segundo pude constatar, o técnico Renato é uma ótima pessoa, de fácil convivência e excelente relacionamento com atletas e dirigentes.Não sei se ficará no ano que vem. Mesmo porque o presidente Koff e o próprio Renato afirmaram categoricamente que somente tratarão de renovação ao final do campeonato. E entre a palavra de Koff e algum X-9 traíra, eu fico com a palavra do presidente que já provou inúmeras vezes ser uma pessoa honrada e confiável.

Gramado

O gramado da Arena realmente está com um aspecto feio. Bastante seco. Isso se deve ao tipo de grama que lá foi plantado. Escolheu-se uma espécie que se adapta melhor ao frio. Então, com a chegada do verão estaria sofrendo as consequências das mudanças climáticas. Não sei como isso poderia ser resolvido. Talvez um agrônomo pudesse nos ajudar com informações.

Morangos mofados

É bem fraquinho o carnaval em cima dos assustados morangos. Por que será?
Clemer, tem a maior blindagem já vista para um técnico de futebol no RS. Só não perde para o "competentíssimo" presidente mazembado.
Qual será o segredo de tal condescendência?
O Grêmio , vice colocado, é brindado com mais críticas do que o time do aterro que está caíndo pelas tabelas.
Mas não adianta a secação dos i$ento$. Em 2014 terão de nos engolir!!!!!!!

Búúúúúúúúúúúúúúúúúúú...!!!!!!!!!!!!!!