29 de dezembro de 2013

O futuro do Grêmio no ruralito

O ruralito é um torneiozinho muito do desnecessário. Inútil. E com cartas marcadas. Todos sabem quem tem 99 % de chance de ganhá-lo por conta dos interesses do dono da federação.
Mas o ruralito vai cumprir uma função muito interessante para o Grêmio. Servirá de laboratório e de campo para dar ritmo de jogo a alguns jogadores que raramente jogam. Será o lugar em que dará para ver quem pode ou não seguir no grupo principal do Imortal.
O Grêmio vai usar o time B sob o comando de Mabília.
Nele jogarão o Matheus Biteco, que quando entrou este ano foi mal, o Jean Deretti , que sofreu com lesões o ano todo e agora parece definitivamente recuperado, o Yuri Mamute, menino que é promessa desde os 10 anos e que com apenas 16 anos já havia estreado nos profissionais, além do Lucas Coelho e Paulinho.
Estes são os nomes mais importantes e que atraem maior curiosidade e esperança.
Mas há outros.
Spessato terá nova chance na lateral direita, posição crítica desde que Mario Fernandes foi embora. Terão novas chances também 
o meia Émerson e o atacante Everaldo.
No gol deverá jogar Tiago, um goleiro grande, com liderança e muito promissor. 
Na defesa terão chance também Tinga, amor de muitos, Rafael Thyere e Canavésio, que tem admiração incondicional de todos que fazem o dia a dia do Tricolor.
Na volância serão usados Moisés, que veio do Lajeadense e Guilherme Amorim.
Há expectativa também em relação ao atacante Luan, que mostrou muito talento no sub-20 e Everton, um baixinho que lembra Romário nas características.
O time B deverá fazer pelo menos 5 jogos:
19/1 — São José (F)
23/1 — Lajeadense (C)
26/1 — Aimoré (C)
29/1 — Brasil (F)
02/2 — Juventude (F)
Pode ser que os titulares entrem contra o Veranópolis dia 5/2 e no GRE-nada de 9/2 para pegar ritmo de jogo pois a Libertadores inicia dia 13 de fevereiro.
Não sei se é a falta de jogos ou se são os nomes que estarão em campo, alguns dos quais tenho confiança que podem fazer história, mas já estou ansioso para o começo deste torneio. Não pelo que pode significar em relação aos resultados, mas pelo que podem trazer de perspectivas para o futuro.