9 de dezembro de 2013

Quem será o técnico?

Até o momento, não consegui nenhuma indicação de quem poderá ser o técnico do Grêmio em 2014. Pode ser Renato? Pode! Pode ser outro nome? Também pode!
Acredito que o presidente Fábio Koff decidirá com muita calma e reflexão o rumo que o clube tomará na próxima temporada. Não resolverá nada açodadamente só para contentar os curiosos de plantão. Hoje não tive tempo para ouvir e nem ler a imprensa esportiva, mas imagino que devam estar sendo dados tiros a esmo no escuro. Só imagino o desespero para descobrirem quem será o comandante do elenco no ano que vem. Ao pensar nisso, sinto uma vontade irresistível de rir da situação...
__________

Independente de quem seja o técnico, acredito que o Grêmio já tenha uma boa base para a próxima temporada. Agregando poucas peças, como um bom meia e um lateral  mais agressivo ofensivamente que o Parazinho, acho que já dá para a largada.
Quanto às dispensas, penso que a direção conseguiria fazer um bom corte nos gastos com a folha salarial. Se saírem Dida, Fábio Aurélio, Adriano, Elano, Welliton, Zé Roberto e Vargas a economia será de pelo menos R$ 2 milhões mensais (sem contar os encargos sociais).
Está chegando a vez da gurizada. Lembro que também temos no elenco os jovens Saimon, Rafael Thyere, Canavesio, Moisés, Wendell, Guilherme Biteco, Jean Deretti, Matheus Biteco, Lucas Coelho, Paulinho e Yuri Mamute.
Eu gostaria muito de vê-los em ação para tirar a prova se são suficientes ou não para vestir a camiseta tricolor. Mantendo medalhões na equipe, é certo que os meninos não terão espaço para mostrarem seu futebol.
__________

Está rolando na internet (repassado pelo leitor André Batista).

 http://pt.slideshare.net/sinoti1/dossie-gre-nal