20 de dezembro de 2013

Quem?

Ontem, todo fomos pegos de surpresa com o anúncio da contratação do volante Edinho pelo Grêmio. Sinceramente? Eu sempre reneguei o futebol dele. Para mim, nunca soube dar um passe, é  tosco e um brucutu original, daquele tipo que odiamos ver jogar.
Mas...
Abel chegou nos mazembados e a primeira coisa que fez foi pedir o jogador. O técnico Enderson Moreira e o preparador físico Fábio Mahseredjian já trabalharam com ele no Fluminense e devem ter aprovado a contratação. Logo, alguma qualidade esse homem deve ter.
Deixando a paixão um pouco de lado, a verdade é que o "brucutu", gostemos ou não, ostenta os seguinte títulos no currículo:
Campeão Gaúcho (2004/05/08)
Campeão da Sul-Americana (2008)
Campeão da Recopa (2007)
Campeão da Libertadores (2006)
Campeão Mundial (2006)
Campeão Carioca (2012)
Campeão Brasileiro (2012)

Como pode um jogador limitado tecnicamente ter conseguido conquistar todos esses campeonatos?
Eu não sei e se alguém souber, me conte.

De acordo com o diretor executivo Rui Costa,  “o  Edinho se adaptou aos patamares que o Grêmio estabeleceu. Ele soube desde o início quais eram as limitações do Grêmio.Desde o começo, ele quis ficar no Grêmio e tem um contrato de dois anos. A questão financeira não se discutiu por cinco minutos. A vontade dele pesou muito.”

Já o assessor de futebol Marcos Chitolina  declarou que "o Grêmio está investindo com convicção do departamento de futebol e do presidente do clube. Acreditamos que ele tem características diferentes dos nossos outros volantes e compõe de uma forma aguerrida. Ele estava com uma vontade de jogar aqui que parecia um garoto de 19 anos. Ele está com tesão de vestir essa camiseta. Disse que vai se doar como nunca e o estilo dele nos agradou muito.O Edinho declarou que tinha um sonho muito grande de voltar a Porto Alegre , principalmente, de jogar com a camisa do Grêmio”.

Não sei no que isso vai dar. Prefiro esperar para ver o jogador atuando com a camisa tricolor. Vá que dê certo como já aconteceu com outros tantos que fizeram a mesma trajetória no passado.
A direção está pagando para ver.
----------

Adendo do seu Algoz

Eu nunca gostei do Edinho. Ontem fiquei surpreso e pensativo. Acho que nunca prestei atenção se ele era bom ou ruim. Talvez o meu não gostar tivesse a ver apenas do fato dele ser morango e ter ganho alguns títulos para eles. A ver no futuro.
Quem eu sempre gostei e confio é o Presidente Koff, o Adalberto Preis e o Arigatô, que são os membros da diretoria que eu conheço. E gosto deles pela competência já provada, pela retidão de caráter e pela honestidade . E muito mais pela coragem que todos tem, comprovada ao encarar uma bronca destas.
Por conta disto, eu acho que merecem todos os créditos.
Que haja discordância e mesmo insatisfação de torcedores faz parte da vida e da democracia. Mas, sinceramente, muito torcedor está agindo com a histeria de uma bicha velha abandonada. E isto fica feio. Fica sim.