9 de janeiro de 2014

Abobrinhas da Pitica

Grupo se reapresentou ontem. Foto: Lucas Uebel

Início da temporada 2014 e a situação do futebol gremista é a seguinte:

- A possibilidade de troca de Souza por Rhodolfo: sou a favor, mais pela necessidade de manter o zagueiro que fez um excelente campeonato brasileiro pelo Grêmio. Souza é bom jogador, mas considero plenamente substituível por Riveros, Edinho ou Ramiro. Já um zagueiro da qualidade de Rhodolfo, seria bem mais complicado de conseguir.

-O turco Galatasaray, na última hora, tentou mudar as regras combinadas na negociação pela venda do lateral Alex Telles e não levou. Por enquanto, o jogador fica no Grêmio. Mas o executivo Rui Costa já declarou que nos últimos meses recebeu dezenas de ligações de interessados no jogador . Sua saída é uma questão de tempo.

-Leandro: o Palmeiras conseguiu o dinheiro para comprar os direitos federativos do jogador (5 milhões de euros). Desse total 55% do valor ficam com o Grêmio. Só está faltando os paulistas se acertarem com o jogador que pede um salário de R$ 300 mil. O Palmeiras estaria oferecendo R$ 90 mil. Será que o menino está batendo pé porque gostaria de retornar à Porto Alegre?

- Kléber, que reclama de salários e dinheiro de imagem atrasados, deve muito futebol ao Grêmio. O nosso azar é que nenhum clube mostra interesse no jogador que não jogou absolutamente nada no ano de 2013. Ninguém quer Kléber! Será que neste ano ele finalmente estreará no Imortal Tricolor? Já passou da hora...

- Elano parece que se vai mesmo para o Flamengo. Mas ainda não foi oficializada a negociação. Zé Roberto ainda não se sabe se fica ou vai.

- E os guris já treinam para estrear no Gauchão. Assim poderemos saber se as promessas têm futuro ou não. Será bem interessante ver sangue novo em campo e observar as qualidades dos jovens atletas preparados pelas categorias de base.

- A direção gremista estabeleceu que a partir de agora, jogadores da base só jogam no Grêmio se o clube detiver acima de 65% dos direitos federativos. Finalmente acaba a história do clube ficar à serviço de alguns poucos que usam e abusam para enriquecer. O clube arca com os maiores gastos, oferece toda a estrutura para formar um jogador e na hora de colher os frutos, a maior parte fica com o empresário. Assim não tem clube que sobreviva.

- E por último: vocês sabiam que ao negociar jogadores com os clubes , é praxe os empresários exigirem mesadas com a mesma duração do contrato dos atletas?
São ou não sanguessugas?
_____

Adendo do seu Algoz: O Remendão Pataxó