14 de janeiro de 2014

Cuidado com o lobo chapeuzinho

Podem reclamar. Podem cornetear, mas hoje vou voltar a falar dos i$ento$ baratos. Tem coisas que devem ficar registradas para a posteridade. E é obrigação do blog prestar este serviço a esta classe tão laboriosa e ativa formada pelos jornaleiros. Jornaleiro no caso aqui não é aquele sujeito decente e honesto que vende o jornal. Jornaleiro é aquele que mesmo sendo obrigado a fazer uma faculdade de jornalismo para exercer a profissão, não aprende nada a não ser pensar que os leitores, ouvintes ou telespectadores são asnos iguais a eles.
Aliás, o Brasil é o único país do mundo que exige diploma para esta profissão, o que mostra duas coisas:

  1. Diploma às vezes não serve para nada
  2. Ajuda a entender porque nunca saímos do chão e seremos sempre o país sem futuro.
Mas deixemos de lado as divagações.
Ontem, o maior jornal do estado tinha esta capa:


Se vocês prestarem atenção tem uma chamada para a gloriosa Recopa Novelhaco que quase ninguém sabia que existia. 
Mas chamada de capa pressupõe o que? Faz pensar que o assunto é importante e que com muito mais razão o resultado será destaque no dia seguinte.
Pois foi toda preparada a festa e alguns de vocês já sabem no que deu. O careca ladrão com nome de veado francês aplicou o Pelotas logo de cara, o timinho fez 2 x 0 e depois, com um jogador a mais levou a virada.
Aliás, o site da TVCom passou o jogo. Pois vocês viram a energia que o narrador usou para gritar os gols do Pelotas? Gritar não é bem o caso. Chorar seria mais apropriado. Vale a pena procurar na internet.
Mas fez mais o glorioso narrador. O twitter abaixo explica:




Não é engraçado. Hilário até?
Mas voltemos ao maior jornal do Rio Grande do Sul, o que explica também porque este estado cresce igual rabo de cavalo. Olhem a capa de hoje.
Olharam bem? Agora procurem menção ao jogo de ontem. Acharam? Pois é. Mas isto é o menos importante.
Nem precisa ser atento para ver que o destaque é o lonão. E, para variar vem com uma mentira. Está lá, bem grande:
COBERTO

Pois já que hoje começa o BBB poderia alguém perguntar:

- Como assim Bial? Inventaram o meio telhado?

Não entenderam? O Remendão Pataxó só está meio coberto. O espaço entre as lonas está ainda vazio. Mas o que isto interessa aos denodados jornaleiros gaúchos? Importante é fingir que os prazos estão cumpridos. Já tem até uma notícia hoje que o primeiro jogo será sem público. Por que será?

Vocês acham que acabou? Ledo que não é Ivo engano de vocês. Agenda positiva que seja digna é igual ao brasileiro da propaganda enganosa, não desiste nunca.
Deem uma chegada no maior portal do estado.
Está lá uma chamada de capa:


Olharam bem? O mais novo fiasco PHIPHA sempre, obrigatoriamente, deve vir acompanhado de uma explicação que o amenize. "Faltou experiência".

Terminou? Claro que não ingênuo leitor. Tem esta manchete aqui também.


Viram só? "Bola para a frente".

Então está feito o registro. Para encerrar: se alguns ainda acreditavam na balela do Campeão de Tudo, temos agora duas notícias:
  1. Existe oficialmente um Ex-campeão de tudo
  2. Time de sorte tem duas datas importante para comemorar na sequência. Em dezembro tem o #Mazembeday. Agora em todo o mês de janeiro haverá o #Pelotasday.