23 de janeiro de 2014

O papo furado do Hernández: A Fábula do palhaço excitado!

O picadeiro até pode ser do palhaço, mas o circo tem dono, ou A Fábula do palhaço excitado!

O palhaço, antes de tudo, é um ser arrogante, ele se acha o mais importante no circo, ele se acha dono do circo, crê, em sua fantasia desvairada, que o circo só existe porque ele existe.
O palhaço, galhofeiro, apenas cumpre o seu papel dentro do picadeiro, faz os outros rirem.
Achou, o palhaço, que o circo era seu, bastou uma lona nova para o palhaço se sentir importante, bastou o mesmo circo, remendado, sediar um espetáculo, para o palhaço e sua trupe, sempre arrogante, tripudiarem! Gritavam que o circo era seu, que o circo havia feito o melhor negócio dos últimos tempos, falavam ainda, o palhaço e seus asseclas, que o circo não precisou trocar de lugar, seguiria sendo onde sempre foi.
Porém o palhaço sabem muito bem que não manda no circo, mas, como eu falei anteriormente, o palhaço é arrogante, se acha dono de tudo, fala que pode entrar no picadeiro a hora que quiser, pois seria, segundo palavras do próprio palhaço, o dono inconteste do circo inteiro.
Os asseclas do palhaço, tão palhaços quanto ele, não acreditaram nisso, falam pelos salões (onde geralmente existem mais de 1000 palhaços, que o circo é deles, sim! Aí entram todos os tipos de teorias, vociferam que o contrato é o melhor possível, que é tudo lindo e maravilhoso, que o circo é o mais moderno, que a lona nova é linda e por aí vai.
Porém, todo palhaço tem um coração amargo, e ele descobre isso mais hora menos hora, o palhaço mor descobriu, mas para não admitir que o circo não lhe pertence, fica na dele, ataca a arena, acha um jeito de falar mal do Grêmio, quando na verdade é só mais um frustrado que descobriu que nesse circo todo, ele é só um palhaço, ocupa o picadeiro só quando é necessário, geralmente para cumprir seu propósito, fazer os outros rirem...