29 de janeiro de 2014

Um bom empate

Brasil 1 x 1 Grêmio

Primeiro tempo: 1 x 0 



Até os 5 minutos o ppv mostrava o que sempre é: uma bosta. Não mostrou o jogo. E foi 1 x 0 para o time pelotense. Que eu não vi porque a imagem estava congelada.
Até os 18 minutos o PPV continuava uma droga. Cheguei a passar o comentário do jogo para a Pitica mas logo a imagem ficou ok. Ok em termos, porqu eo PPV geralmente é uma droga.
O Grêmio em campo era para ser o sub-20. Mas pela escalação são os reservas do sub-20. Complicado.
Aos 29 minutos um pereba do Brasil perdeu o segundo gol.
Aos 32 minutos o Grêmio perdeu um gol num escanteio.
Um primeiro tempo em que o time não criou nada e em que perdeu a maioria das bolas aéreas na nossa área.
Muito ruim.

Segundo tempo: 0 x 1

O time voltou com Everton no lugar de Matheus Barbosa. Com isto Mabília procurou torná-lo mais ofensivo.

Aos 8 minutos Everton já deu um sapataço de fora da área em que o goleiro, com uma camisa quase da cor dos jogadores de linha (várzea novelhaco), rebateu com certa dificuldade.
Enquanto isto um idiota no twitter dizia torcer contra o Grêmio para que os guris não pudessem ter chance de subir para os profissionais e acabar jogando. "Legal" ter torcedores deste nível. Estes, certamente não tem a mínima participação na história de glória do Imortal
Aos 21 minutos um jogador do Brasil pisou no saco de um jogador do Grêmio e o juiz deu falta para o Brasil. Retrato do jogo. Tudo muito ruim.
Aos 28 minutos o inesperado aconteceu. Everaldo fez bela jogada e lançou Luan livre. Ele entrou na área e na saída do goleiro encobriu mandando para as redes. Um belo gol na primeira jogada de ataque do time no jogo todo.
Aos 35 minutos Spessato deu uma patada para fora.
Aos 42 minutos Follmann fez uma defesa espetacular. Na cobrança de falta o jogador cabeceeou à queima-roupa e ele pegou no cantinho embaixo.
Aos 45 minutos Spessato fez uma falta desnecessária no risco da área. E quase saiu gol do Brasil.
Aos 47 minutos o juiz deu um pênalti contra o Grêmio em falha tosca da defesa. Mas também o jogador do Brasil parecia impedido. Claro que não teve replay para mostrar este detalhe. O jogador do Brasil deu um balão em que não errou do gol. Errou do estádio.
.....

Este era o jogo mais difícil do time sub-20. Pela campanha do Brasil e pela pressão da torcida pelotense. Além é claro do fato de o time sub-20 estar jogando com vários reservas. Havia a chance de ocorrer uma derrota até acachapante. Mas isto não ocorreu.
O primeiro tempo foi muito ruim quando o Grêmio não criou nada e passou por vários apertos. O segundo tempo já foi bem melhor. A defesa controlou melhor e o time teve alguma saída de bola. E fez um gol de pura categoria do menino Luan.
Tem gente neste time que merce ser olhada com carinho.
_____

Como jogaram

Em virtude dos problemas de transmissão do início e da consequente desatenção que originou, além da ruindade do jogo em si, a análise individual dos jogadores fica totalmente prejudicada. 

Follmann não teve culpa no gol e no mais teve boa participação. Uma grande defesa e muita sorte no pênalti.
A zaga perdeu todas as bolas aéreas. Os laterais foram razoáveis atrás e inoperantes na frente.
O meio começou com três volantes e não conseguiu criar nada. Com a entrada de Everton no lugar de um dos volantes o time ficou mais ofensivo, mas sem criar muito. Nem Moisés e nem Canhoto conseguiram repetir a boa atuação do jogo anterior.
Luan fez um gol de absoluto sangue frio. 

.....

Everton (Guilherme Amorim): Um bom chute mais nada.

Felipe Ferreira (Leandro Canhoto): Deu o passe para o gol de Luan.
Jeferson (Moisés): Sem tempo.

Marcelo Mabília: Armou um time muito defensivo no primeiro tempo. Acertou no segundo.
_____

Arbitragem: Eleno Gonzalez Todeschini , Lúcio Beiersdorf Flor e Edemar Lacerda Palmeira - sempre que pode marcou falta contra o Grêmio. Dúvida séria no pênalti marcado.