19 de fevereiro de 2014

Mais uma vergonha para baixo do tapete

O post sobre o poder público mais fanático do Brasil, parece, está atingindo alguns objetivos, embora a imprensa, com exceção, parece, do Rogério Mendelsky, o tenha ignorado completamente. Normal e esperado. Não era este o objetivo e muito menos a esperança. Estes estão comprados e entregam religiosamente a mercadoria.
Podem ler hoje os principais jornais gaúchos. Algumas manchetes:
Planta mostra o que a Fifa pretende para o Beira-Rio e seu entorno durante a Copa  (ClicRBS)
"Não pode jogar no estádio mais charmoso do mundo", ironiza Abel Braga (Correio do Povo)
Chinelo arremessado na Arena pode custar até R$ 100 mil ao Grêmio (Correio do Povo)
Não. Embora tenhamos sido informados que  alguns desdobramentos aconteceram a partir do post sobre a tentativa de assalto aos cofres públicos em outras esferas, o assunto hoje não é a Copa do Mundo e esta tentativa. É outro, e por isto, a manchete do chinelo aparece aí em cima.
Não vi o jogo do timinho ontem. Apenas pequenos flashes. Mas vi no twitter algumas coisas de arrepiar.
Se vocês quiserem detalhes façam o que pede o twitter abaixo:


Pois é. Oito torcedores do Juventude foram atacados e roubados por mais de oitenta torcedores do glorioso Internacional. Foram feridos. Fizeram B.O.
A única voz da imprensa que levou mais a sério isto foi o Lucianinho, após o jogo no twitter (@lucianoperico). Recomendo fortemente a leitura da TL dele.
Parece que faz parte da blindagem evitar toda e qualquer notícia negativa em relação ao time do aterro. Talvez quando morrer alguém, vítima destes marginais a coisa mude. Também nisto não levo muita fé.
Enquanto isto, um chinelo atirado a campo para festejar um pênalti é manchete todos os dias, com sugestão de penas altíssimas.
Talvez caiba um post do Daniel Matador com o título de Assim Caminha a Humanidade.