25 de abril de 2014

Barcos não é maior que o Grêmio

Ninguém é maior do que o Grêmio. De todos os grandes ídolos que o Imortal Tricolor já teve, nenhum foi capaz de desbancar o escudo do clube. Este está acima de qualquer coisa. Está para nascer alguém que faça páreo a ele. Nem atletas, nem dirigentes, nem o capeta . Já tivemos grandes personalidades que nos deram os maiores títulos que poderíamos sonhar, porém nenhum se sobrepôs à Instituição Grêmio. Todos estão abaixo da história vencedora do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.

Barcos não é maior que o Grêmio. Hernán já teve as maiores oportunidades que um atleta poderia ter numa equipe titular gremista. Não sei dizer o número de partidas, mas foram dezenas. Porém,  o custo benefício não está recomendando a sua titularidade. É triste ter de dizer isso, mas Barcos está atrapalhando o time do Grêmio. Já confiei muito de que poderia nos dar grandes emoções. Mas agora chega. Estou jogando a toalha. Todos sabemos que o jogador é um grande cidadão, é líder, é comprometido com o clube. Mas e o futebol, onde fica?  O Grêmio é um clube de futebol e não um programa tipo "Aprendiz", do Roberto Justos.
O Grêmio precisa de gols, urgentemente!!!

Se Barcos é líder e ótimo motivador, então ele está na função errada.  Seu lugar não é no ataque do time, mas sim no vestiário administrando o dia a dia do elenco de jogadores. Acho que está havendo uma confusão de papéis. Não é de um motivador que o clube está precisando com urgência, mas sim de um GOLEADOR. Alguém que tenha capacidade de transformar uma cobrança de falta dentro da pequena área do adversário em perigo de gol. Alguém que consiga dominar uma bola e tabelar com o companheiro de ataque. Alguém que esteja na hora e lugar certo. Alguém que enfie está maldita bola para o fundo das redes do adversário. Seja de ombro, de canela ou de bico.

Não sei o que está acontecendo. E estou desesperada para saber: por que Hernán Barcos tem lugar cativo e garantido na equipe do Grêmio? Por que está proibido mexer na escalação da equipe? Em que momento foi estabelecido que o time é obrigado a jogar com três ou quatro volantes? Onde está o decreto que estabeleceu que o time do Grêmio tem que seguir jogando emperrado com as mesmas peças que quase nada produzem?

O mais triste e decepcionante foi ver Barcos reclamando de Dudu depois da ridícula e escandalosa cobrança de falta dentro da pequena área do San Lorenzo como se a culpa da sua incompetência fosse do dedicado colega. Justo Dudu, que tem sido o maior guerreiro entre todos. A partir daquele momento, desisti de Barcos. Mas também o que importa para alguém a minha desistência? Sei que ele continuará, sabe-se lá porquê, na titularidade. Que mistério indecifrável é esse? Jogadores de muito maior qualidade já foram para a reserva quando o momento exigiu e o mundo não acabou por causa disso. Mas neste momento tenho uma única certeza:
Barcos não é maior que o Grêmio!
Essa ninguém vai me aplicar. Nem hoje e nem nunca!
É duro ter que assistir ao Grêmio deixar escorrer pelos dedos a possibilidade de levantar a taça do Tri da Libertadores não podendo fazer nada para evitar esse desastre anunciado.