28 de abril de 2014

Êta, gurizada medonha!

Gurizada para lá de medonha!!!!

Meninos, eu vi!
Vi um grupo de moleques ainda não afirmados na profissão passarem o trator no atual campeão da Libertadores da América. Foi um chocolate histórico o banho de bola que "aquele que não digo o nome" e seus companheiros levaram dentro da Arena.
Êta, gurizada medonha! Encheram de orgulho o torcedor gremista.
Uma pena que o público de ontem foi pequeno (final de mês e jogo na próxima quarta), mas o jogo merecia o estádio cheio e vibrante como em grandes jornadas.

Antes de entrarem em campo lhes foi dito que se não vencessem iam entrar na cinta! Então, eles mostraram confiança, vontade de vencer e sangue nos olhos. Todos foram gigantes e muito seguros de seu papel dentro do gramado. Não deixaram nada a desejar a outros. Não venceram um time qualquer, mas um time com medalhões e uma folha salarial alta.Os meninos não deixavam os atleticanos respirar em campo. Quando um deles pegava a bola, tinha dois ou três grudados nos calcanhares. O adversário se assustou. Obviamente chegaram cheios de balaca pensando que venceriam com facilidade os reservas do Grêmio quando assim decidissem.

Foi lindo de se ver!
Isso prova que futebol além de experiência, também tem que ter muita energia, força e velocidade.
Os jogadores gremistas foram enérgicos, velozes e seguros. Vontade de vencer, isso é o que se viu ontem. Desconfio que tenham assistido o vídeo da molecada do sub. Agiram da mesma maneira.
Com o desempenho de ontem, todos mostraram estar prontos para atuar na titularidade do time principal quando assim for necessário. Os titulares que se cuidem, pois eles têm sombra. E é sombra da boa.
Alan Ruiz perdeu a timidez e jogou um futebol espetacular. Saimon perfeito. Biteco tirava todas no meio. Moisés e Bressan  eficientes. Ramiro e Rodriguinho cumpriram bem sua tarefa. Luan confirmou a categoria . E Lucas Coelho mostrou como deve se portar um atacante: não existe bola perdida e rapidez é muito importante.
Parabéns aos meninos. Foram muito maduros no jogo de ontem.

Volantes

Enquanto a equipe teve só dois volantes, o Grêmio vencia. Foi o técnico acrescentar um volante e levamos gol. É inacreditável! Quanto mais volantes, mais desprotegida fica a defesa.
Adianta esbravejar aqui? Sei lá!
Mas água mole em pedra dura, tanto bate até que fura.

Cinta

Sugiro à direção e comissão técnica do Grêmio que na quarta-feira desçam ao vestiário munidos de várias cintas de couro de lombo de boi. Deixem-nas bem à vista do elenco e contem para eles o que foi dito à gurizada antes de entrarem em campo no domingo.
Quem tiver juízo entenderá o recado.

E dá-lhe, Grêmio!!!!