20 de abril de 2014

Pesadelo em tarde outonal

Atlético Petralha 1 x 0  Grêmio

Pré-jogo

Esta semana eu cortei muito comentário. Comentários com ofensas e acusações sem provas e sem fundamento. Tem muita gente que confunde democracia com permissividade.

Eu repito uma frase do John Kennedy: "Posso não concordar com nada que disseres, mas farei tudo para que possas dizê-lo".
Isto é absolutamente o pensamento do blog até onde começam as ofensas e acusações.
O blog, por saber o que acontece nos bastidores do Grêmio, e por confiar na direção, vai defendê-la sempre. Então não perguntem se somos à favor desta direção. Vocês sabem que somos sim
Críticas são e serão publicadas. Acusações sem provas e babaquices não.
Se quiserem chamar alguém de velho, morto, ladrão, fdp, etc., pensem em chamar o pai de vocês. Pensem como seria legal ele ouvir isto. Pensem o bem que estarão fazendo para ele e para a possível herança de vocês.
Mas abram um blog e sejam felizes. Aqui não vai rolar.
Agora deixo o post para a Pitica porque vou ao jogo.

Seu Algoz
__________

Seu Algoz foi para o estádio assistir o jogo e coube a mim fazer o post. A Net, pelo qual pago  caro, me sacaneou na transmissão. Desse modo, tive que me virar como pude recorrendo à péssima qualidade da transmissão da internet .Assim,  peço desculpas ao leitor, já que não tive as melhores condições para uma análise muito aprofundada do jogo. 

Primeiro tempo: 1 x 0


Não sei o que passa na cabeça do Enderson Moreira. Alguém aplicou para ele que, para vencer, um time deve jogar  com três ou quatro volantes...e ele acreditou. A equipe foi ridícula no primeiro tempo. Totalmente sem força, desorganizada, sem vontade e sem qualidade.
Parece que os jogadores não passaram vergonha o suficiente no Gre-nal e estão saindo às ruas de Porto Alegre com o aplauso do torcedor. Tudo que eles falaram durante a semana foi da boca para fora. A atitude foi igual ou pior que no Gre-nal. Não há desculpa para a péssima atuação deste primeiro tempo. Com quatro volantes não há como vencer em futebol. A torcida não merece esse comportamento.
Uma tragédia grega nos primeiros 45 minutos.
.....

 
Segundo tempo: 0 x 0


Como se estivesse dando um chocolate no Atlético, o técnico do Grêmio manteve o mesmo time para o segundo tempo. Atabalhoadamente a equipe pressiona mais o adversário e quase chega ao empate com Riveros e Barcos. Aos quinze minutos, Rodriguinho substitui Bressan e Edinho recua para a zaga. Aos vinte minutos, o ataque do Grêmio perde um gol "imperdível". Tendo que fazer gols, Enderson substitui Breno por Lé Gago e assim o Tricolor fica com mais um volante - disfarçado de lateral - no time. Éverton entra aos 32 minutos e sai Pará. O jogo continua com jogadas de ataque improdutivas e inconsequentes. O jogo acaba melancolicamente. Seu Algoz rasgou dinheiro. E Dudu, o primeiro entrevistado, diz que "agora é levantar a cabeça".
_____

Como jogaram:

Busatto: não tem condições de jogar no Grêmio
Pará: o mesmo improdutivo de sempre
Bressan: falhou com Geromel no gol do Atlético
Geromel: falhou com Bressan no gol do Atlético
Breno: muito fraco
Edinho: não fez diferença
Riveros: afundou com o time
Ramiro: a titularidade não se justifica
Zé Roberto: tentou alguma coisa no primeiro tempo e não teve sucesso
Dudu: nadou, nadou e morreu na praia
Barcos: não conseguiu se redimir do fracasso no Gre-nal
.....

Rodriguinho: tentou algumas jogadas
Léo Gago: só fez número

Éverton: sem tempo

Enderson Moreira: fez uma massaroca no time e foi chamado de burro pela torcida.

_____

Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (não interferiu no resultado do jogo).


_____

Adendo do seu Algoz

Não vou falar do jogo. Jogo, aliás, que mostrou a fase em que estamos. O adversário chegou uma vez e fez 1 x 0. Quando começa assim, talvez reza braba ajude, mas nem isto vai resolver. Enquanto isto, perdemos meia-dúzia de gols por inoperância ou falta de confiança.
Vou falar do que vi.
A torcida do Grêmio está totalmente intolerante e sem nenhuma paciência. No primeiro erro começou a reclamação.
Enderson parece perdido completamente. As substituições que fez hoje desafiam qualquer lógica.
Só uma chacoalhada de vestiário para mudar o panorama. Chacoalhada que pode sim, passar pela troca por Tite. Se não for ele, então tem de pensar em outra coisa, porque não tem ninguém disponível que possa ser aceito pela torcida.