2 de maio de 2014

Desilusão e paixão


Isso é amor! Isso é paixão!

Estamos todos profundamente decepcionados e desiludidos com o histórico do Grêmio nos últimos anos. Está difícil sair dessa fase agourenta que deixa a torcida gremista perplexa e deprimida. Não está fácil, como dizem muitos, ser torcedor do Imortal Tricolor. Quando pensamos que as peças irão engrenar e que o trem voará sobre os trilhos, eis que a geringonça descarrilha.
A torcida se enche de brios e esperança... Mas a resposta é pífia.


Não está fácil!
Queremos Copa, queremos títulos, queremos volta olímpica.
Alguma coisa terá de mudar. E rápido! Essa torcida gigante e inflamada não merece ficar tanto tempo sem poder vibrar com o clube do coração. Essa torcida é apaixonada e fiel. Mesmo que alguns desiludidos digam que irão largar, lá no fundo do coração existe a chama que teima em não apagar. E a desilusão é um ótimo combustível para matar a paixão.
Portanto, senhores dirigentes e jogadores que envergam a camisa gloriosa do clube, se orientem e tomem seu prumo. Não há mais tempo a perder e a torcida está por um fio. O crédito de vocês está na última cartela. Dêem o melhor de si, revejam conceitos,  desejem não terem sua vida profissional manchada por ser integrante de um projeto fracassado.
 
O torcedor tricolor está estressado e descrente. São milhares rolando lágrimas, muitas vezes escondido dos filhos. São milhares sacrificando seu orçamento doméstico para dar um pouco do que possuem para o clube seguir em frente. São milhares que ouvem calados as frases jocozas dos adversários sem ter argumentos para rebater.
Então, senhores, se aprumem. Revejam conceitos.

A torcida não é cega. A torcida é inteligente e entende de futebol. A torcida sabe quem tem qualidade técnica para fardar e ser soldado gremista. Por favor, sejam competentes e façam sua parte. Não teimem em fórmulas fracassadas que não resultaram em vitórias.
É hora de rever conceitos, fazer dispensas e chamar a torcida para junto de si. Isso não é demagogia, mas sim estar na mesma sintonia que o povo tricolor.
O que mais irrita o torcedor, é assistir, semana após semana, os mesmos que não dão resposta satisfatória dentro de campo, continuarem com crédito infinito. Isso não é e nem será mais possível.


Queremos mudanças. Queremos que novas alternativas sejam testadas. Não queremos mais do mesmo. Já sabemos o que O MESMO nos dará em troca. OUÇAM o torcedor. Não sejam teimosos a qualquer custo.Mexam-se, trabalhem com afinco e sabedoria. Só assim vocês estancarão as lágrimas e a desilusão que tomam conta do imenso universo azul. Não escrevo isso para vitimar ninguém, mas sim com o intuito de fazer chegar a todos o eco do sentimento da torcida que não tem para quem correr na hora da tristeza.
Nunca esqueçam, a desilusão é um ótimo combustível para matar a paixão.