13 de maio de 2014

Feito para amar e torcer

A foto abaixo, postada pelo nosso leitor BetoImortalTricolor  em um dos seus comentários, ilustra de maneira exemplar como vejo o futebol e o esporte.
Esse é o espírito da coisa!
Não sei quem é o autor da mesma, mas peço licença para reproduzi-la aqui neste espaço.


Então, vamos recuperar a auto estima?
Ninguém aqui está pregando que não se façam críticas ao time, ao treinador, à direção do Grêmio. Existem muitas maneiras de fazermos isso. As críticas são bem vindas, ainda mais quando construtivas. Não vamos "alentar", como dizem muitos, por mera babação. Mas vamos usar o futebol de uma maneira construtiva, positiva e que alegre nossa vida.
Vamos exigir sim, mas não adjetivando as pessoas com palavrões, desqualificações e acusações sem provas.

Gente, futebol é saúde! Futebol é energia! Futebol é alegria!

Continuem participando como sempre, mas pensem duas vezes antes de teclar. Já vivemos em um mundo intolerante e assustadoramente agressivo. Vamos fazer a nossa parte.
Isso vale para todos: leitores e blogueiros.
Convoco a todos para uma participação saudável. Isso não significa não poder criticar.
Escreva com o coração e não com o fígado.
Este blog atingiu as alturas, graças à qualidade dos textos e dos comentários. Torcedores gremistas da mais alta qualificação participam deste espaço há anos. E isso é uma vitória para todos nós.
Procedemos algumas pequenas mudanças, que poderão colaborar para alterar o estado de beligerância algumas vezes aqui instalado.
Confiamos na inteligência de todos os leitores. Vamos continuar fazendo deste espaço uma arma de resistência, como sempre foi.
Somos todos gremistas.
Os rivais são os outros!
Uma boa semana a todos!
Saudações tricolores!