21 de maio de 2014

Nosso goleiro é Ouro

                                                                       Foto: sportv


Confiança, auto estima elevada e equilíbrio emocional. Sempre que lemos ou ouvimos sobre as qualidades que uma pessoa bem sucedida deve ter , essas três características são citadas como essenciais pelos especialistas em comportamento humano.
O goleiro gremista Marcelo Grohe encarna com perfeição essa teoria. Ele representa na prática o quão importante é para o ser humano ter uma personalidade positiva e confiante para driblar os obstáculos que se interpõe no transcorrer do trajeto profissional e pessoal.
Quantas pessoas teriam serenidade o bastante para conseguir permanecer em um ambiente profissional em que foi preterido, mesmo tendo uma atuação elogiável e vivendo uma fase de ascensão profissional?
Tenho certeza de que muito poucos. O caminho da maioria seria solicitar uma transferência de  ares.
Marcelo não! Ele sabia que tudo era uma questão de tempo, pois confia em seu potencial. E só uma pessoa muito segura e equilibrada pensa assim.
Sempre respeitoso com a torcida e com o clube que o acolheu, ele passou um longo tempo trabalhando em silêncio. Trabalhou muito e com a seriedade que só os grandes profissionais possuem.
Aguentou calado as críticas e desdém que uma voz muito poderosa da mídia esportiva gaúcha disparou em sua direção durante um ano. Nem assim se insurgiu ou rebateu o desprezo gratuito.
A isso,  respondeu com trabalho e amor ao clube.
Muito trabalho, dedicação e ouvidos fechados.
Jamais perdeu o controle e usou a imprensa para retrucar seu algoz. É um homem de caráter.
Além de ser tecnicamente um excelente goleiro, deu uma ótima lição de como é possível dar a volta por cima com honestidade e respeito às pessoas.
Para mim, hoje Grohe encarna a figura de um ídolo. Um ídolo positivo e que serve de exemplo para as crianças e adolescentes e até mesmo colegas de trabalho.
A sua figura pode inspirar muitos jovens. Trabalho, foco e confiança são importantes para se chegar aos objetivos traçados.
Antes de ser um grande goleiro, Marcelo nos mostra que é possível ser um grande homem.
Estou muito feliz e satisfeita por ter defendendo a goleira do meu time um homem como Marcelo Grohe. Mesmo que em algum momento ele possa vir a falhar. Afinal, seres humanos também falham
Parabéns, Marcelo!
Bola de Ouro da revista Placar.