9 de maio de 2014

Nova tática de sobrevivência

A partir de hoje, resolvi adotar uma nova tática para acompanhar futebol.
Periodicamente, lançarei torpedos mentais para meu cérebro. Aliás, há algumas horas já estou praticando. As mensagens elaboradas são basicamente as seguintes:
- Pitica, tu és burra, burra, burra! Não tente dar uma de torcedora bacana e ficar pensando que um menino que quebrou a mão e está com medo de jogar e sentir dor, resolverá os problemas de ataque do time do Grêmio. Ele só pegará embocadura ficando sentado na casamata.
- Pitica, tu és burra, burra, burra! E como se não bastasse, ainda por cima és teimosa! Imagine querer bancar a torcedora inteligente e achar que sabe muito mais do que o técnico que acompanha os jogadores nos treinamentos do dia-a-dia.
- Pitica, tu és burra, burra, burra e não tem desconfiômetro. Não caiu a ficha ainda de que não há opções no banco para Barcos e Pará?
Aliás, Lucas Coelho agradece ao técnico do Grêmio toda a confiança nele depositada . Afinal, Enderson em outras palavras, definiu o menino sendo menos que nada. Ser pior do que quem nunca  faz gols é ser o quê?
- Pitica, além de burra, burra, burra  tu és mal informada. Não é papel de técnico ser destemido e audacioso   procurando criar opções no time, testando jogadores em posições diferentes. Não, mesmo! Técnico de futebol é contratado para fazer apenas mais do mesmo, tendo a seu dispor os melhores nomes possíveis  e apenas dando-se ao trabalho de distribuir os coletes. Esse é o papel do treinador de futebol. Não venha com boiolice de técnico ser criativo e pirotécnico testando novas funções para jogadores do elenco. Isso é coisa para malucos como Felipão, Muricy Ramalho, Guardiola. Isso não combina com técnicos bem sucedidos.

Para o sofrimento ser infinitamente menor antes, durante e depois dos jogos, a partir de hoje adotarei essa estratégia: dê-lhe torpedos mentais para o cérebro!
Eu não sei de nada, eu não entendo nada e não tenho inteligência suficiente para fazer a leitura do pensamento do técnico.Vou arquivar meu senso crítico e tentar ser feliz. Afinal não é isso que faz uma pessoa burra, burra, burra?
__________

Deu hoje na coluna do jornalista Diogo Olivier em ZH:

RESSALVA AZUL

O vice-presidente eleito do Grêmio Odorico Roman faz uma ressalva a um dos valores citados na nota sobre o estudo da BDO acerca das finanças de Inter e Grêmio. A parte que se refere aos R$ 93 milhões de déficit engloba o acumulado de 2008 a 2013, e não apenas o ano passado, como pode dar a entender a expressão “déficit no período”. No primeira trimestre de 2014, ressalta Roman, o Grêmio gerou superávit de R$ 14,8 milhões.