30 de maio de 2014

Os que ficam e os que chegam

Enderson Moreira não sai. Nestas horas deve-se ser pragmático. Se não sai não tem porque ficar torcendo contra. Eu, ao menos, torço para o Grêmio e não para as pessoas que eventualmente estão por lá. Foi assim sempre. Críticas são democráticas de devem ser feitas. Nunca a aposta no quanto pior melhor.
Mas, no entanto, porém, não obstante, acho que algumas coisas devem ser feitas.
É muito conhecida a história de que o Presidente Koff, certa vez, vendeu um jogador ruim que o Felipão teimava em escalar.
Quem sabe não aproveita a janela de julho para repetir o gesto com algumas figuras que andam por lá.
Sabe-se que tem um que ninguém quer. De repente arruma uma vaga de bibliotecário para ele.
Outro jogador complicado poderia fazer palestras aos guris da base sobre as vantagens do aprendizado constante.

_____

Não incluo o Barcos neste contingente. Acho que o Barcos precisa é de um banco para esfriar a cabeça e, quem sabe, voltar com mais confiança e sorte.
Enquanto isto, dê-se chance ao Lucas Coelho, sobre o qual se diz que tem todos os fundamentos necessários para ser um grande centro-avante. Estaria faltando confiança. Além disto, consta ser um jogador com grande massa muscular que precisa de cerca de 15 a 20 minutos para conseguir aquecer e entrar no jogo. Como tem jogado nunca mais do que 15 minutos fica difícil mostrar algo. Na única partida que saiu jogando, mostrou qualidades.

_____

Matías Rodriguez chegou. Claro que não chegou com a rutilância e o escarcéu que chegou o Lóqui no cocô-irmão. Talvez por não ser um jogador tão decisivo quanto este. Afinal, só um jogador muito decisivo faz 4 gols em 80 jogos e consegue ser rebaixado na Argentina.
Mas os vídeos deste lateral me agradaram e muito. Verdade que vídeo só mostra o que tem de bom. Mas o que mostra é entusiasmante.
_____

Na outra lateral sai Breno, convocado pela seleção sub qualquer coisa e entra Marquinhos. Este último foi considerado a revelação do campeonato catarinense deste ano. Fala-se muito bem dele. Que confirme e nos dê alegrias.
_____

Nenhuma repercussão na imprensa esportiva gaúcha sobre a denúncia feita no programa A Liga da Bandeirantes, a não ser tentar jogar a bomba no colo do chefe da torcida popular dos mazembados.
Nenhuma palavrinha sobre a entrega de bilhetes pelo Gigio Unhas de Cristal para esta torcida negociar a seu bel prazer, quando os mesmos deveriam ser sorteados.
E nunca, jamais, alguém ouviu ou leu que os sócios do timinho foram barrados pela AG na entrada do Remendão Pataxó.
Moral da história: nada muda enquanto não mudam as moscas varejeiras.
_____

Foi noticiada a assinatura do aditivo entre o Grêmio e a OAS. O blog só vai se pronunciar sobre isto quando sair alguma informação oficial por parte da direção.