23 de maio de 2014

Recado a Máxi e Ruiz

Não sei se os jogadores Máxi Rodriguez a Alan Ruiz lêem este blog. Provavelmente algum amigo, familiar ou conhecido leia. Seria muito bom que essas coisas que vou escrever, chegasse a eles.

Caros, Máxi e Alan,



Há alguns anos, experimentei a experiência de viver em um país estranho. Mesmo Portugal tendo muitas características semelhantes ao Brasil, sentia-me uma estranha naquele ninho. Ficava meio encolhida e medrosa com aquele mundão estranho aos meus hábitos e deixava de fazer coisas que gostaria por puro medo e receio. Preferia a segurança do meu apartamento. Aos poucos fui conhecendo alguns vizinhos e comecei a sentir-me mais segura. Eram pessoas maravilhosas que até hoje tenho algum contato.
Sempre fui muito tímida desde criança. Por timidez, perdi muitas oportunidades e deixei de interagir com diferentes pessoas. Infelizmente, não é possível recuperar o tempo perdido.
Mas depois que descobri que as outras pessoas são iguais a mim e não representam ameaças, aprendi a me defender e a usufruir melhor a vida. Hoje lamento muito não ter sido mais segura e confiante. Mas essas coisas vêm com o tempo.
Claro que eu procurei ajuda. Profissionais muito bons me ajudaram a enfrentar os medos e encarar os problemas de uma outra forma. 
A timidez é um problema na vida de muitas pessoas. Ela trava a ousadia, a criatividade e o sucesso.


Meninos, não tenham medo de arriscar e errar. Isso acontece com todos os jogadores. Não é um privilégio de vocês. Não tenham medo das críticas da torcida. Torcedor é passional. Hoje ele pensa uma coisa e amanhã cedo já mudou de idéia. Façam o que vocês acham que deve ser feito. Não temam a imprensa. Ela também dança conforme a música.
Sinto que vocês estão meio encolhidos dentro de campo. No momento em que se soltarem, verão que o bicho não é tão feio.  Se preciso, procurem ajuda . Procurem pessoas que irão lhes ensinar a driblar a timidez e o medo de enfrentar os obstáculos.
Isso não é um defeito , mas uma característica de personalidade. As pessoas introspectivas são mais cerebrais e focadas e têm um potencial enorme.
Vocês têm tudo para alcançarem o sucesso. Confio na suas capacidades.
Basta que aprendam a driblar a timidez para mostrar à torcida gremista todo o esplendor do seu futebol. Vocês são muito talentosos.
Boa sorte aos dois!