31 de julho de 2014

Burros sempre são os outros


Assim que Felipão foi anunciado como novo técnico do Grêmio, a imprensa "sabe tudo" do eixo central do Brasil (RJ/SP) começou o bombardeio implacável. Os adjetivos usados são ultrapassado, ex-técnico, superado, precisa reciclagem, etc.
Então eu pude ver que eles não têm a menor noção sobre a história do Grêmio e do futebol gaúcho. Luiz Felipe Scolari foi o técnico que mais títulos conquistou pelo Imortal Tricolor.
São "apenas" onze títulos em sua passagem pelo clube.

Eles vêem a contratação de Felipão como pensamento mágico. Ficaram espantados com a rapidez com que o gringo conseguiu um novo emprego depois do baile que tomou da Alemanha. Disseram até que foi contratado graças "à covardia de dirigentes que não ousam em apostar no novo". Esquecem aqui, que o dito "novo" é gente do tipo Enderson Moreira - e deu no que deu. 

Então, é aí que eu levo fé. Quem conhece o senhor Scolari deve saber que depois disso ele está com sangue nos olhos e com sede de vingança. É nesse Felipão que eu aposto todos os meus caraminguás, como diria Daniel Matador. Os analistas também esqueceram de levar em conta, a parceria. No Grêmio, Luiz Felipe estará ao lado do maior dirigente que o clube já teve, Fábio André Koff,  e não ao lado do sonolento e catedrático Carlos Alberto Parreira e dos frouxos Nero e Marin. A CBF é a casa da mãe Joana, onde os interesses comerciais se sobrepõem ao futebol.

O presidente Fábio Koff sabe melhor do que ninguém como extrair o que há de melhor do profissional Felipão. Portanto, essa parceria vale a pena ser reeditada. Há  grandes possibilidades de dar certo. O Grêmio estava precisando dessa injeção de ânimo na torcida. Vai ser uma sacudida geral no clube. Poderá até não surtir os resultados esperados, mas pelo menos sabemos que o Imortal Tricolor está nas mãos de quem nasceu talhado para ser seu condutor e que, se falhar, não será por falta de amor ao clube e nem por burrice modernosa.