10 de julho de 2014

Futebol ultrapassado e medo


Ontem, no jogo Holanda x Argentina os dois times entraram com medo de atacar. Resultado: uma pelada braba. Castigo: Holanda abriu mão de fazer o que sabe e foi desclassificada pela fraca Argentina. Tudo por medo!
Medo!!!!
Mais uma lição para os que jogam pelo empate e, se der, tentar um golzinho.
__________

Certa vez, aqui mesmo neste blog, comentei que "posse de bola não ganha jogo". Fui rebatida e moderadamente negativada. Pois bem, agora futricando no youtube, encontro este ótimo vídeo de um ano atrás do velho e bom Vadir Espinosa - técnico campeão do mundo pelo Grêmio. Ele explica , para quem não sabe , como funciona a tal de "posse de bola". Fala também de medo, compactação e futebol ultrapassado.
Vale a pena assistir.



Se eu fosse o presidente Fábio Koff , contrataria o Espinosa para coordenar o futebol da base, cuidando da formação tática e técnica da gurizada.
__________

Em abril de 2013, o ex-jogador alemão Paul Breitner já dizia em entrevista que o futebol do Brasil estava ultrapassado em relação aos outros países e havia parado no tempo.
Dito e feito!
Mas , pela entrevista que deu ontem, o senhor Felipão ainda não sabe porque levou um balaio da seleção Alemã. Acho que deu pane no cérebro do gringo.
Confira.