1 de julho de 2014

Grêmio definido para a volta

Está se aproximando o dia para o retorno ao campeonato Brasileiro. A torcida agradece!
Enquanto isso, o técnico Enderson Moreira vai testando alternativas e esquemas para o time do Grêmio. Matheus Biteco foi efetivado como titular e, pasmem,  até Barcos e Pará foram deixados no banco no treino de ontem em uma simulação de esquema tático alternativo.
Novos tempos? Mudanças?
Vamos aguardar!

Para os dois amistosos programados contra o Maringá e o Londrina esta semana no Paraná, o técnico deverá optar pelo 4-2-3-1. Assim, a  equipe está definida com Marcelo Grohe; Pará, Rhodolfo, Pedro Geromel e Breno; Matheus Biteco, Ramiro, Alán Ruiz, Giuliano e Luan; Barcos. Como vemos, ainda não há certeza de que Pará e Barcos devam ser sacados do time. Mas a minha principal expectativa, é ver a parceria Giuliano e Luan. Acho que é aí que teremos boas surpresas. Pelo menos é nessa dupla que guardo esperança de dias melhores. Talvez eles até façam outros se encontrarem em campo.
Sem esquecer, também,  que gostei muito da inclusão de Pedro Geromel e Biteco na equipe principal.
Será que agora vai?

Então, espero que essa longa parada para a Copa tenha servido para ajustar as peças e fazer uma profunda reflexão sobre o potencial da equipe. Além, é claro, de treinos de chutes a gol. A torcida aguarda com ansiedade que o aproveitamento do ataque volte bem melhor do que no início do campeonato. Ah, não posso esquecer de dizer que Lucas Coelho foi o principal destaque no treino de ontem. Eu gosto desse guri e pediria mais oportunidades para ele!
Tomara que os jogos da Copa do Mundo tenham inspirado a todos e mostrado como se joga o futebol moderno, afinal,  velocidade e objetividade são as palavras da moda.

Em tempo: tenho dúvidas de que o Brasil passe a Colômbia.