26 de agosto de 2014

Avassalador, guerreiro e vitorioso

Tive a sorte de estar na Arena domingo e assistir a um jogo espetacular. Só pelo segundo tempo da partida, já valeu a presença. Contra um dos mais fortes do Campeonato Brasileiro, o Grêmio foi avassalador, eficiente, guerreiro e vitorioso. Agora dá para dizer com todas as letras: o Felipão voltou! Se a jornada se repetir, teremos momentos muito emocionantes pela frente. O Corinthians foi um rival muito difícil. Vendeu caro a derrota. Eles são velozes com um toque de bola certeiro e seguro. Envolvem o adversário com muita naturalidade.Fiquei especialmente surpresa com o bom futebol dos paulistas. Se o Grêmio conseguiu batê-los, então quer dizer que sim, podemos ter esperança de bons resultados daqui para a frente. Saí feliz e realizada da Arena.
A Copa do Brasil vem aí.

Marcelo Grohe - Um grande goleiro. Defesas espetaculares que garantiram a vitória contra o forte rival.

Matías Rodrigues - Quero que ele tenha pelo menos trinta partidas - contra as 150 do Pará - para dizer que não serve para o Grêmio. Deve crescer nas mãos do mago. Dois jogos, duas vitórias. E basta.

Werley - Falem o quanto quiserem, mas domingo foi muito bem. Parceiro à altura do xerife.

Rhodolfo - Xerifão. Por ali não passa nada. Muita segurança e moral.

Zé Roberto - Finalmente um técnico nos ouviu e o colocou na lateral. Grande jogo. Que permaneça por ali mesmo.

Ramiro - Incansável  e guerreiro. Muito bem no combate, mas precisa aperfeiçoar o passe. Quando erra, desfaz todo o esforço anterior de combate ao adversário.

Fellipe Bastos - Um grande achado. Sem o mesmo brilho das duas partidas anteriores, mas ainda assim muito importante para o time. Sua postura me lembra vagamente o velho Dinho Cangaceiro. Acho que nasceu para jogar no Grêmio. Poder de indignação e personalidade até para meter a boca no Pirata.

Giuliano - Não jogou absolutamente nada. Só participou dos dois lances de gol. Para mim está ótimo. Que continue não jogando nada e arquitetando muitos gols.

Luan - Boa técnica e velocidade. Mas tem que ficar mais ligado e prestar atenção na hora de passar aos companheiros. Carregar menos a bola e levantar a cabeça para enxergar o jogo.

Dudu - Um dos destaques do time. Encarnou o espírito tricolor de muita luta. Não desiste nunca. Muita energia e velocidade. Assusta o adversário ao investir para cima da defesa. Ótimo desempenho.

Barcos - Perfeito na sua função. Fez os gols da vitória e saiu aclamado de campo. Já é o vice goleador do Campeonato e o estrangeiro que mais marcou gols pelo Grêmio.

Felipão - Fez o crime para cima dos paulistas que o apedrejaram após o fiasco na Copa. Nasceu para comandar o Imortal Tricolor. Por isso seu lugar é aqui.

__________

Gremista desde o berço

Patrícia, Nina e Minwer.

Os orgulhosos e felizes papais gremistas Patrícia e Minwer, levaram pela primeira vez a pequena Nina para acompanhar o Grêmio na Arena. Com apenas dois meses de idade, a pequenina torcedora se comportou como uma guerreira. Não se assustou com o barulho da torcida e não chorou em nenhum momento. Nem com o gol do Corinthias. Aguentou firme até o fim e até rezou para o Barcos acertar o gol de Cássio. Nasceu pé quente como eu.
Assim se forja o torcedor gremista desde o berço.
Na força e na raça.

Ajude o Barcos, meu anjo da guarda.