5 de setembro de 2014

Atire a primeira pedra...

Intolerância com alguns, complacência com outros.

Sociedade hipócrita e imoral. Estou envergonhada com o tratamento dispensado pela mídia e por pessoas sem noção à Patrícia Moreira da Silva, a torcedora gremista que é acusada de injúria racial na Arena.
Que pouca vergonha!
Quem, entre nós nunca errou na vida? Quem nunca praticou um ato imaturo e que magoou outra pessoa?
Ela errou? Sim, errou.  E errou feio. E terá ajustes de contas com a justiça, que é o ente que media os desacertos entre os membros de uma sociedade organizada e democrática.

Agora vejo no nosso país pessoas agindo como justiceiros, como se pairassem acima de tudo e todos. Como se fossem impermeáveis a cometer deslizes. Mas o que é isto? Onde vamos parar?
O que as pessoas estão procurando? Um cadáver? Imolação da moça em praça pública para satisfazer seus instintos selvagens?
Desafio quem nunca errou a atirar a primeira pedra.
Acho que já deu, né?
A menina está com a vida destruída e não é o suficiente para os corvos de plantão?
Esse circo midiático me dá nojo! Não posso aceitar isso, quando vejo o mesmo povo justiceiro se submetendo de quatro aos corruptos que todos os dias nos esbofeteiam na cara com ações que custam vidas de crianças e idosos por falta de saúde, educação e segurança.
Que espetáculo ridículo, cruel e desumano em uma sociedade que é complacente com ladrões de dinheiro público, pedófilos e estupradores...
Estaremos protagonizando cenas que tanto reprovamos em fanáticos fundamentalistas que apedrejam mulheres em praça pública em nome de um Deus que, tenho certeza, rejeita o uso do seu nome em vão?

Mais uma vez digo: a menina errou, como milhares erram, mas responderá pelo seu erro. Ou começaremos a fazer justiça com as próprias mãos? Estou enojada com tudo isso.
Deus queira que essa moça tenha forças o suficiente para prosseguir com a sua vida. E aos que nunca erraram, parabéns! Você é um ser único no meio da humanidade.