31 de outubro de 2014

Daniel Matador - Os últimos sete




Caros

Estamos iniciando o penúltimo mês do ano que parece que iniciou ontem. Já é praticamente Natal. Este também é um dos problemas do enfadonho sistema de pontos corridos do Campeonato Brasileiro: quando nos damos conta, aquelas aparentemente eternas 38 rodadas estão chegando ao fim. E restam apenas os últimos sete embates a serem travados para chegarmos ao encerramento e vermos quem pegará a taça, quem irá para a Libertadores da América, quem irá para a Copa Sul-Americana e quem disputará a Série B no ano que vem.

Neste sábado o Grêmio joga contra o Vitória na Arena. Um jogo que não admite nenhum outro resultado que não seja, com o perdão da redundância, a vitória. Neste caso, por óbvio, do tricolor. E é o primeiro dos sete jogos restantes que o Grêmio terá para fazer uma campanha soberba e garantir seu lugar no panteão dos postulantes à erguer a taça maior do continente em 2015. Depois deste jogo teremos o clássico contra o pessoal da beira do rio, também na Arena. A jornada continua com o Criciúma, em Santa Catarina, o líder Cruzeiro, na Arena, o Corinthians, em São Paulo e o Bahia, na Fonte Nova, finalizando com o Flamengo, na Arena. Os últimos sete jogos que decidirão o futuro do Grêmio na competição e como poderá ser sua próxima temporada.

Felipão testou algumas alternativas interessantes nos treinamentos desta semana. Muito do trabalho feito já visa o ano seguinte. Até mesmo porque não há condições de efetuarem-se grandes alterações táticas ou implantar-se mudanças drásticas de conceitos numa reta final de campeonato. Nesta fase, a questão anímica talvez pese mais do que quaisquer outras coisas. E raros treinadores conseguem atuar animicamente em um grupo como Felipão.

Tem promoção de ingressos para a criançada neste jogo. Crianças até 2 anos não pagam ingresso e de 3 a 11 anos pagam módicos R$ 5,00 (exceto Arquibancada Norte). Que possamos iniciar neste sábado os derradeiros sete jogos que venham a possibilitar uma alvissareira temporada em 2015.

Saudações Imortais