6 de outubro de 2014

Um golaço fora das quatro linhas

Pirata Barcos e Piratinha Gabrieli, unidos pelo futebol.

Na sexta-feira à noite, antes de dormir, Norival deu uma conferida no celular e encontrou um recado na caixa de mensagens. Barcos perguntava como a família Medeiros estava e mostrava vontade de visitar Gabrieli Van Oudheusden Medeiros, a Piratinha, no domingo. Queria que o encontro fosse uma surpresa para a menina que ainda se encontra em tratamento médico por causa de uma leucemia linfóide aguda (um tipo severo da doença). Norival passou o endereço de casa para o jogador e aguardou a confirmação do dia da visita. No domingo ao final da manhã,  Barcos comunicou ao pai da Piratinha  que estava indo. Depois de votarem e almoçarem, a família foi para casa e a menina correu para o banho para brincar com suas bonecas. Como não queria sair do chuveiro, Norival teve que dizer que ela precisava se vestir porque teria uma surpresa.

Muito esperta e curiosa, disse:
- Onde está a surpresa? É o Barcos que virá?
Sem dizer que sim, nem que não, os pais enrolaram a pequena gremistinha.

Quando ainda se vestia, o jogador gremista chegou acompanhado da filha Abril e foi logo ao encontro da menina no quarto. Quando se viram, os dois sorriram e se abraçaram. De presente, Gabrieli recebeu uma Barbie e foi feliz da vida brincar com Abril. 
Depois, o argentino quis saber detalhes sobre o tratamento e ficou muito emocionado ao ouvir sobre os procedimentos médicos aos quais a criança é submetida quando hospitalizada.

Barcos foi muito atencioso com os fãs.
 Enquanto isso, a pequena cidade de São Sepé, a 60 quilômetros de Santa Maria se agitava com a notícia da presença de Barcos na casa da família Medeiros. 
Logo, uma multidão se juntou do lado de fora. Atencioso, o jogador saiu de dentro da casa quatro vezes para cumprimentar as pessoas, dar autógrafos e tirar fotos com os fãs.
- Gritavam o seu nome como se estivessem em um estádio de futebol. Ele é muito gente boa - comenta o jovem papai.
Depois, Barcos adorou conhecer a goleirinha onde pai e filha brincam de futebol nos fundos do pátio.
Quando chegou a hora de partir de volta para Porto Alegre com a filha , o jogador combinou de receber a Piratinha em sua casa após um jogo do Grêmio na Arena. E partiu, não sem antes deixar com Norival uma camiseta do Imortal Tricolor. E assim foi o domingo de uma família pequena, unida e muito feliz no interior do Rio Grande do Sul. Gestos de soliedariedade e amor ao próximo são cada vez mais raros e sempre nos emocionam. 
O golaço que Barcos não conseguiu marcar no sábado, ele o fez no domingo. E somos todos testemunhas. Isso nos mostra que nem sempre os melhores lances acontecem dentro das quatro linhas. O mundo do futebol é fantástico.