12 de novembro de 2014

Adriana Rodrigues: Nos embalos de domingo à tarde

Não foi uma partida, foi um chocolate. A famosa Chocofest antecipada para novembro e em Porto Alegre. Novembro este, AZUL literalmente, aproveitando a importante Campanha.

O Grêmio não tomou conhecimento e dançou em cima do seu cocô-irmão. O Grêmio atropelou o inimigo. Foi um baile, passeio, vareio, “rodião”, surra. Fiquem à vontade quanto à definição.

A forma como o Grêmio entrou em campo, perfeito na defesa e no ataque, fez com que a maioria de nós, gremistas, nos tornássemos vítimas da ironia. Não compareci à Arena, mas torci fervorosamente em frente à tv. Eram rádio e tv, ambos ligados para amplificar a emoção, em sintonia com o meu coração. Eu gritava, pulava, falava sozinha, batia as mãos no sofá, os pés no chão e, cada vez que o Grêmio marcava um gol, o bairro inteiro testemunhava a minha euforia.

Há muito tempo não se via o Grêmio jogar com tamanha desenvoltura. Foi um verdadeiro arrastão pra cima da turma do aterro. Dominamos a partida do início ao fim, marcando muito bem, defesa e ataque funcionando perfeitamente. A torcida foi um espetáculo, apoiando o tempo todo. Viu-se a Arena transformar-se em Estádio Olímpico, nos seus tempos de glórias. Massacre é pouco para denominar o que foi o jogo. Nossos irmãozinhos caíram de quatro.

"El toro" Aránguiz é manipulado por Dudu.

Luan, Ramiro e Dudu, quase sempre criticados, foram os nomes do jogo, além de Alan Ruíz, sendo essenciais na partida. Marcelo Grohe mostrou, mais uma vez, porque é o melhor goleiro do Brasil, na atualidade. Não teve culpa no gol do fulano do lado de lá.

O aniversariante do dia, o nosso Felipão, não poderia nos ter dado presente maior que este. Luiz Felipe Scolari, extremamente contestado por muitos devido à Copa do Mundo, sendo chamado de ultrapassado, mostrou: quando se entende do assunto, não se desaprende. Ouvi de muitos colorados que o Felipão não é mágico, e sim, treinador. Realmente, meus Caros, ele continua sendo um baita treinador. Deviam estar com saudades dele...

Merecidamente, esta vitória também foi dedicada ao nosso Presidente, Fábio Koff, por ser seu último GREnal em exercício do cargo.

Não bastava golear o rival, tínhamos que dar um banho de bola, fazê-los despencarem na tabela do Brasileiro, e o nosso lindo e amado Grêmio, dar um salto na classificação. Graças aos 4 gols, ultrapassamos o time do Atlético Mineiro e seguimos em busca da vaga da Libertadores de 2015.
__________

4LAN RU1Z

"El toro sentado Aránguiz" e 4lan Ru1z.

Todos sabem que defendo o Alan Ruiz. Acho ele um jogador de muita qualidade, e praticamente fazia campanha para vê-lo neste GREnal. Eu o queria como titular, era jogo para ele. Felipão fez o que sempre vinha fazendo: colocou-o na etapa final da partida.

Pois não é que ele ficou apenas 12 minutos e meio em campo, e marcou 2 gols? E jogou maravilhosamente bem, deixando os adversários comendo poeira. Amei. Delirei. Surtei. Ruíz demonstrou, mais uma vez, que merece a titularidade no time do Grêmio.
__________

ADIANTE, TRICOLOR!

No próximo sábado, o nosso Grêmio vai até Santa Catarina para enfrentar a equipe do Criciúma. Obviamente que eu quero que entrem em campo com o mesmo espírito, garra, qualidade e eficiência que apresentaram no GREnal, pois precisamos seguir pontuando firmes e fortes. É fato que, se entrarem em campo e jogarem apenas 50% do que foi visto diante do Íter, estará de bom tamanho. É esse o Grêmio que queremos ver. É esse o nosso Grêmio Imortal.

Nós, torcedores, almejamos mais uma belíssima vitória sábado. O Grêmio tem plenas condições, não querendo desmerecer o adversário. Já adianto aqui, que não estou deslumbrada com o desempenho e o placar do GREnal. Sei que não temos o melhor time do mundo, que há carências, mas, com certeza, temos um time capaz de superar os obstáculos e conquistar a vaga para a Libertadores.

Que o próximo confronto seja, como este último, um verdadeiro "Embalo de sábado à noite".

Beijo Azul da 4DR1 !!!