18 de novembro de 2014

Nosso campeão precisa de ajuda II

Caio comemora com César o segundo gol contra o Peñarol.

Quando o Grêmio foi Campeão do Mundo em Tóquio no dia 11 de dezembro de 1983, ele estava lá. Entrou aos 25 minutos do segundo tempo no lugar de Paulo César Lima. Na Taça Libertadores de 1983 foi muito importante para o time. Marcou quatro gols durante a competição e abriu o placar contra o Peñarol na decisão do título em  que o Grêmio venceu a partida por 2 x 1 no Estádio Olímpico.
Foram dias de glória e sucesso. Dias que jamais serão esquecidos pela imensa e apaixonada torcida gremista . Mas hoje já não é mais assim. Hoje são dias de dificuldades e apreensão que vive Luiz Carlos Tavares Franco, o Caio.
Para quem já foi ídolo de milhões, o presente não está nada fácil.

Caio jogou em uma época em que os salários no futebol não eram extravagantes como nos dias atuais. Dava para levar uma vida confortável.  Na garagem um bom carro, uma boa casa para viver com a família  e colocar os filhos na escola. Poucos conseguiam construir um patrimônio que garantisse um futuro tranquilo e sem sobressaltos.
O tempo passou e hoje o ex-jogador gremista , outrora um atleta, enfrenta problemas de saúde que podem prejudicar a sua vida profissional. Morando em São Luís, no estado do Maranhão,  Caio trabalhava como motorista de táxi. Devido a uma trombose na perna esquerda teve que abandonar o serviço. Aos 59 anos de idade, ele corre risco de ter a sua perna amputada.


Quando tomou conhecimento da difícil situação , o empresário Sérgio Madalozzo, de Ivoti, foi em seu socorro. Sabendo de suas dificuldades financeiras, ofereceu a  hospedagem para Caio nas dependências do Sport Clube Ivoti. Junto com o eterno amigo Tarciso Flecha Negra, está  buscando uma cirurgia na rede particular. Assim, ele chega ao Rio Grande do Sul no dia 20 de novembro e ficará alguns dias em Porto Alegre. Após, segue para Ivoti.

Sensibilizados com a situação do homem que deu enormes alegrias à torcida tricolor, os integrantes do blog juntam-se à corrente que busca ajuda para o ídolo Caio. Sabemos que entre os torcedores há médicos muito competentes e torcedores com muita disposição para colaborar financeiramente. Assim, deixaremos aqui os dados do jogador para aqueles que puderem auxiliar, seja com dinheiro ou com seus conhecimentos na área da Medicina. Qualquer quantia será de grande ajuda. Não importam valores.
Abaixo os dados bancários de Caio:

Luiz Carlos Tavares Franco
Caixa Econômica Federal
Agência: 1136
Operação: 013
Conta: 5663-9

CPF: 149 301 293 -20.
Telefones para contato: (98) 8812.7933   (98) 8134.0099

Num depoimento muito emocionado, o ex-companheiro Tarciso deixa o seu recado para a torcida gremista. Se alguém preferir contato com Tarciso para colaborar com seu ex-companheiro, poderemos fazer chegar ao Flecha Negra o seu recado (pitica.gremio@gmail.com)