18 de dezembro de 2014

Abobrinhas da Pitica

Marvada crise!!!!

Fim de ano é sempre a mesma pasmaceira. Gente rebolando para arranjar notícia, barrigadas de todos os lados e teses dos mais variados tipos. A gente ouve e lê cada coisa que chega a causar arrepios, isso quando não produz gargalhadas.
Desde que eu nasci e me conheço por gente, todo final de temporada o Grêmio está falido, quebrado, sem dinheiro para contratar, está à beira de um colapso financeiro, eteceteraetal . Um caos generalizado.
Isso, claro  na visão dos isentos ou dos derrotistas.

Nos intervalos das crises homéricas e infindáveis , levantamos taças, nos tornamos um clube poderoso, revelamos craques ao mundo, temos uma torcida de mais de oito milhões de pessoas, forjamos grandes treinadores, somos citados em sites e periódicos estrangeiros com frequência, mas...
Mas sempre estamos na pior, é o que "eles" dizem ou tentam passar.

Faz muito bem a direção em trabalhar em silêncio.Esse silêncio estrondoso soa como música para meus ouvidos. Depois de deixar muito transparente para o torcedor o que pode e será feito, trabalho silencioso. Diferente de uns e outros que fazem empréstimos bancários a juros escorchantes para pagar salários enquanto escondem da torcida a verdadeira situação econômica. Nem vou falar da reforma , cuja construtora deixou MUITA coisa a ser feita. Será que o novo mandatário cobrará da mesma que cumpra o previsto em contrato?
Ah, mas na Arena a pipoca é cara...
Nada a acrescentar, meritíssimo.
__________

Douglas

Minha opinião sobre Douglas é a seguinte: sempre o achei indolente e preguiçoso. Quando quer e está concentrado no jogo, arrebenta. Mas quando não quer, consegue irritar a torcida como ninguém. Não sei qual Douglas Felipão conhece. Não sei qual Douglas o gringo pensa que poderá contar. Não levo muita fé. Mas vá lá que com alguns berros ele pegue no tranco. Por Felipão ser Felipão, darei dois meses de trégua. Se o Douglas preguiçoso e indolente sobressair, a trégua terminará.
Duvido que tenha alguém, além de Felipão, que acredite ainda no seu futebol.
Ele sabe muito bem o tamanho do desafio. Conhece muito bem o ritmo da música e as exigências da torcida gremista. Se pensa que vem para cá para dar migué,não precisa nem fardar. A torcida ficará no seu pé e o vigiará de perto. Se pensa que terá vida fácil, está muito equivocado.
Mas espero engolir em seco tudo que escrevi. Não há mais tempo a perder.
Precisamos e queremos profissionais  responsáveis e comprometidos.
Quem não está a fim, pode pular de la barca. E já!!!!!!!!!

Twitter: @piticagremio