19 de janeiro de 2015

Daniel Matador - A assessoria sentiu o cutuco

"Essa ideia
ninguém me tira
matéria é mentira."

Paulo Leminski

Caros

O Grêmio acabou dando um balão dos mais lindos na imprensa isenta da aldeia. E de quebra mandou um recado para quem vier negociar: ou aceitam as condições do clube, ou não sai negócio. O zagueiro da seleção equatoriana Frickson Rafael Erazo Vivero, mais conhecido como Frickson "El Elegante" Erazo, foi contratado e já dirigiu-se ao local onde está a delegação em Gramado para a pré-temporada, devendo ser apresentado oficialmente nesta terça-feira. Tudo isso ocorreu após a parte que estava do outro lado do balcão começar a botar minhocas na negociação, mesmo após a direção gremista já ter posto as cartas na mesa. Tentando aplicar um blefe para lucrar mais na negociação, o clube detentor dos direitos econômicos do jogador acabou tendo de recuar e aceitar a proposta do Grêmio. Cronologicamente, a ivi (imprensa vermelha isenta, para os desavisados) tratou a negociação da seguinte maneira:

- Enquanto o Grêmio estava na iminência de trazer o jogador, ele era tratado como um pereba.
- Tão logo os isentos noticiaram que o Grêmio havia abandonado as negociações e o atleta não mais viria, aí ele virou a reencarnação de De León.
- Após a reviravolta que confirmou sua vinda para Porto Alegre, ele virou um perna de pau ainda maior do que era antes do início das tratativas.

Não há nenhuma surpresa na forma como a ivi vem tratando os assuntos de Grêmio e do outro clube aquele. Só que não houve apenas o caso Erazo, onde o tricolor saiu-se vitorioso na negociação. Desde o ano passado a ivi alardeava aos quatro ventos que o outro clube aquele estava para contratar o novo Messi. Um jogador uruguaio chamado De Arrascaeta. Até então, apenas um ilustre desconhecido do grande público. Mas que, nas palavras da ivi, não daria chances para Cristiano Ronaldo na próxima edição da Bola de Ouro. Vamos pegar apenas alguns poucos pitacos de um dos veículos da ivi que noticiou a respeito deste cidadão e da fabulosa negociação que estaria sendo conduzida com mão de mestre pela diretoria red. Atentem para a cronologia da bagaça:


Pois muito bem. Como o Imortal Tricolor vem noticiando há tempos, a época dos mecenas abnegados que doam dinheiro de graça para os clubes acabou. Então não tem mais Sanda, Senda, Sinda ou o que for pra despejar dinheiro na contratação de jogadores. E o negócio melou. O Cruzeiro veio e levou o novo Maradona. Ops, quer dizer, tão logo o clube da beira do lago tomou o balão, aí o jogador deixou de ser um craque e virou uma ameba. Mais do que isso: o clube aquele fez um GRANDE NEGÓCIO em NÃO CONTRATÁ-LO!!! Vocês acham que estamos exagerando? Pois a assessoria que a ivi presta a eles é tão descarada que se perdem até nos números. Vejam só:


A assessoria extra-oficial do clube red ainda alfineta o Grêmio, citando o negócio feito para trazer Maxi Rodrígues. E para deixar a coisa ainda mais ridícula, o jornaleiro publicou uma errata, dizendo que havia enganado-se, e o valor que o clube havia economizado era de 10 milhões, e não 12. SIM, PASMEM!!!



Chega a ser engraçado quando lemos alguns comentários aqui no blog dizendo que temos mania de perseguição, que a imprensa é imparcial e que o Grêmio tem que passar por cima disso. Quem cita isso não tem a mínima ideia do que ocorre por trás dos bastidores. Não tem a menor noção do que o 4º Poder pode fazer. Desconhece o que acontece durante os famosos e já notórios churrascos de segunda. Para estes, não há o que dizer. Continuem acreditando nisso. Com o Grêmio ganhando ou não. Talvez assim sintam-se melhor.

Agora, para quem tem noção do que existe por trás disso tudo, apenas um adendo: a chegada da Grêmio Rádio Umbro FM será o estopim para que venham a pegar ainda mais pesado com o tricolor. Nota-se de forma escancarada que eles sentiram o cutuco. E sentiram forte. Mas não vai adiantar espernearem. Estão fadados a ver a nossa Grêmio Rádio Umbro FM na liderança, justamente por conta de nossa torcida. Continuem fazendo assessoria para eles. Xinguem, esbravejem, chorem. Não vai adiantar. Jamais nos matarão.

Saudações Imortais