4 de janeiro de 2015

iCento: Tudo em seu lugar

Pois é, o Campeão de Tudo é grande. Tem uma arena fantástica, que foi a arena da Copa no RS. Tem finanças equilibradas. Pode dar-se ao luxo de ter déficit 7 vezes maior do que outros clubes do estado em períodos menores de tempo e a imprensa entende que isso é normal e nem propaga, porque o CdT é grande. Todos sabem: eventuais pequenos desequilíbrios não o afetam. Aliás, ele tem dirigentes que entendem a alma da imprensa e sabe como tratá-la bem. Esses dirigentes, aprendi, são o maior barato.

E tem mais: enquanto alguns precisam conter despesas (vejam aqui) e têm treinadores assumindo funções fora do seu âmbito, decidindo sobre elenco etc (vejam aqui), o CdT tem PLA-NE-JA-MEN-TO. Um técnico que manja do riscado e vai diminuir o elenco, porque sabe o que deve ser feito no futebol (veja aqui).

Para completar, o CdT está na Libertadores e montando um time forte. Enquanto alguns correm atrás de sobras, ele pensa como grande que é. Trará reforços reais. Serão atletas como Patric, Guerrero, Fred do Flu, Fred ex-nosso, Luis Fabiano, De Arrascaeta, Tayson, Dudu, Nilton, Osvaldo, Ibáñez, Henrique, Cavalieri, Lucas Barrios, Sandro, Luiz Adriano, Moledo, Mike, Paulinho, Anderson... Só para citar alguns. Todos são jogadores top, porque o CdT é grande.