6 de fevereiro de 2015

Abobrinhas da Pitica

A viseira que tirou meu sono.

A vida é recheada de histórinhas tristes. Por exemplo: você sonha meses com uma semana maravilhosa na praia, reserva pousada, paga os olhos da cara com antecedência , prepara a mala com o melhor e mais caro protetor solar para preservar a cútis contra o câncer de pele, compra uns shortinhos bonitinhos e, enfim parte. Lépida e faceira.  Mas a realidade é bem outra...
Pouco sol, alguma chuva e muita garoa. Ainda por cima, preços abusivos. Os catarinas enlouqueceram!!!!
Ontem entrei em uma lojinha na beira da praia e experimentei uma viseira para proteger os olhos do sol.
- Quanto custa?
- R$ 20,00 - respondeu o dono da loja.
Pensei, pensei e resolvi não levar. Afinal, com tanta chuva e garoa, para que viseira, não é?

À noite do mesmo dia, deparo com a mesma viseira em outra lojinha  atravessando a rua em frente à primeira. Pego do cabideiro e procuro o preço: R$ 7,00. Considerando que este lojista esteja tirando o seu lucro, fico imaginando o tamanho da ganância do primeiro lojista do outro lado da rua.
E assim estamos no Brasil. Comprando gato por lebre e pagando os tubos por mercadoria barata.
Nós brasileiros estamos em profunda crise existencial.

E, entre sol e chuva, arrumei espaço para assistir ao jogo do Grêmio x Aimoré na quarta-feira , após suculenta costela de seis horas na churrasqueira do seu Algoz em Florianópolis. Melhor seria ter ficado só na costela e ter ignorado aquilo que se denominou "partida de futebol". Outra histórinha triste. Que joguinho mequetrefe. Ruim de doer. Tal qual jogo de várzea. Um horror!!!! Parecia que os jogadores haviam despertado de um sono de mil anos e alguém lhes dado um choque e dito: entrem e joguem. A única coisa boa , foi a peitada que Lincoln deu no adversário no segundo tempo. Sim, o guri está pronto! O lugar de Douglas é seu sem pestanejar.

Felipão não pode colocar Lucas Coelho como segundo atacante ou seja lá o que for. Na frente ,  Moreno OU Coelho. Os dois juntos não vai dar. E Luan tem que ser segundo atacante como no seu início no Grêmio e não armador. Ele precisa jogar mais perto do gol para aproveitar seus dribles e velocidade. É assim que ele brilha. Por que os técnicos têm de ser tão teimosos?
Mas o jogo me assustou pela falta de qualidade. Não dá para perder para o Aimoré nem nos próximos dois mil anos. Felipão que dê um jeito nesse time. Sabemos que ainda temos Geromel, Erazo, Giuliano, RamiroWalace na gaveta. Sem falar na qualidade de Éverton, que tem feito ótimas apresentações quando chamado para entrar. Assim, espero não ter de passar de novo pelo mesmo sofrimento cerebral da última quarta-feira.