18 de abril de 2015

Classificação no padrão Felipão

Grêmio x 1  Juventude

Primeiro tempo: 1 x 1

O Grêmio começou se impondo apesar da forte marcação da equipe do Juventude. Jogo muito estudado e cauteloso por ambos. Com muitas dificuldades para furar o bloqueio da defesa , até os 15 minutos o Imortal Tricolor fez algumas tentativas frustradas contra o gol adversário. Aos 20 minutos, em cobrança de escanteio, a bola bate na trave. Aos 22, o zagueiro Pereira é substituído por lesão. Logo após, Rhodolfo quase marca para o Grêmio depois de driblar dentro da área. Jogo muito difícil. Aos 26, Braian cabeceia fraco para defesa do goleiro Aírton.
Goooooooooollllaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaçoooooooooooooooooo!!!
Aos 29 minutos, Giuliano pega a bola e faz jogada de craque passando redondinha para Luan que manda colocado para o fundo das redes.
Logo depois, em outra jogada magnífica de Giuliano, Braian perde um gol frente a frente com o goleiro do Juventude. Aos 36, Braian desperdíça nova oportunidade. Um minuto depois, Douglas oferece um  merengue para Giuliano que chuta forte para defesa espetacular de Aírton. O Grêmio joga muito bem, domina amplamente o adversário e não ampliou o placar graças a excelente atuação do goleiro do Juventude.
Inesperadamente, aos 45 minutos, Douglas (Juventude) vence Geromel em altura e cabeceia direto para o canto do gol de Grohe. Resultado injusto pelo que se viu nos 45 minutos iniciais. Pela realidade do confronto, esse gol foi mais impossível do que acertar os seis números da mega-sena já que o Grêmio mostrou superioridade avassaladora sobre o time do Juventude.
Inacreditável!
_____

Segundo tempo: 1 x 0

Felipão mantém a mesma equipe para o segundo tempo. O time de Caxias volta mais afoito do intervalo e tenta atacar. O Grêmio não retorna tão bem como no primeiro tempo e deixa o Juventude mais à vontade para jogar. Finalmente aos 12 minutos, Luan faz bela jogada e quase marca. O jogo segue com a disputa se concentrando no meio de campo e sem finalizações. Felipão saca Braian do time e coloca Yuri em seu lugar. Aos 24, Geromel tenta o chute de longa distância, mas a bola passa alto sobre a goleira. Em jogada na lateral, Helder faz falta em Yuri mas o juiz não marca nada.
Douglas cobra escanteio e...goooooooooooooooooooooooolllllllllll!!!!!!!
Pedro Geromel se redime da falha no primeiro tempo e marca de cabeça.
Wallace entra no lugar de Douglas aos 35 minutos. O jogo cai em qualidade técnica mas cresce em emoção. Felipão mantém três volantes no meio para frear o Juventude nos minutos finais.
Yuri arranca rápido para o ataque e quase marca em jogada sensacional mas sente lesão e pede substituição. Lincoln entra em seu lugar. Os últimos minutos são nervosos e na raça. Luan dribla 19 jogadores do Juventude e quase faz um golaço. Os jogadores do Grêmio trocam passes esperando pelo final. Felipão pede calma. Geromel dá show em campo.
Classificação ao estilo Felipão.
____

Como jogaram:

Marcelo Grohe: não teve culpa no gol. Assistiu a maior parte. Nota 6
Matías Rodriguez: defendeu bem. Nota 7
Geromel: zagueiraço.Cresce a cada jogo. Nota 8
Rhodolfo: firmeza e categoria de sempre. Nota 7
Marcelo Oliveira: muito seguro, sem brilhar. Nota 6
Fellipe Bastos: fez a sua parte.Nota 6
Maicon: muita qualidade e muito regular. Nota 7
Giuliano: o melhor do time. Nota 10
Douglas: muito bem no jogo. Nota 7
Luan: só abaixo de Giuliano. Jogou demais.Nota 9
Braian Rodriguez: abaixo dos companheiros. Perdeu gols. Nota 5.
Yuri: entrou muito bem de novo. Nota 7
Wallace: pouco tempo.

Lincoln: pouco tempo.

Felipão: a cada jogo, mostra o quão ultrapassado está empilhando vitórias. Nota 10.
_____

Arbitragem : Jean Pierre Lima, auxiliado por José Eduardo Calza e Marcelo Oliveira Silva. Deixou de marcar algumas faltas. Não comprometeu o resultado do jogo.