24 de abril de 2015

Daniel Matador - #ForçaKoff

“Só existe um deus e seu nome é Morte. E sabe o que dizemos para o deus da morte? Hoje não.”
Syrio Forel, personagem criado por George Martin, em Crônicas de Gelo e Fogo - Livro Um: A Guerra dos Tronos

Caros

Reproduzi um trecho que já havia utilizado em uma coluna anterior porque era o que mais fazia sentido neste momento. Como acredito que todos saibam, o mais vitorioso presidente da história do Grêmio encontra-se hospitalizado e seu estado inspira muitos cuidados. Fábio André Koff já não é mais um guri. Tem 83 anos muito bem vividos. Não cabe aqui sequer citar todas as conquistas que amealhou em toda sua carreira como dirigente esportivo. Apenas que ele é, sem discussão, o maior dirigente de clubes da história do Brasil. E que todos os maiores títulos da história do tricolor vieram por conta de seu comando. Você, que bate no peito para dizer que é Campeão da Libertadores e do Mundo, deve sempre lembrar deste nome. Sempre.

Fábio Koff, em seu gabinete no Olímpico em 1983, com as taças da Libertadores e Mundial.


Rui Costa e César Pacheco comentaram ontem, durante a apresentação do recém contratado goleiro Bruno Grassi, a respeito da situação do presidente Koff. E ressaltaram que, se já havia motivos para que o Grêmio fizesse uma boa jornada nas finais do campeonato gaúcho, agora há mais um: ganhar por ele. Nas redes sociais a hashtag  #ForçaKoff  tem ganho cada vez mais adeptos.

Koff é um guerreiro. Um vencedor. Um mito. Todos o reverenciam, desde torcedores até mesmo desafetos. A simples menção de seu nome inspira respeito em todos os lugares. Já derrotou adversários no campo e fora dele. Sagrou-se campeão no futebol e na vida. Imortal que é, até hoje não foi vencido pela morte. E ele necessita, neste momento, de toda a força e pensamento positivo da torcida tricolor para que possa novamente olhar na cara do deus da morte e dizer-lhe: "Hoje não".

Saudações Imortais