21 de abril de 2015

Salvos pela Brigada

Foto: Eduardo Moura

O Regulamento Geral das Competições da CBF (e não o Estatuto do Torcedor, como alguns jornalistas erradamente divulgam) e, também, o Regulamento do Gauchão fixa em 10% o limite de ingressos que um clube pode requisitar em jogos regidos pelas entidades. Vejam abaixo, parte do Art. 67 do Regulamento do nosso campeonato.


Mas, por que a discussão, então? Lemos, ouvimos e pesquisamos tudo que encontramos sobre o episódio. Também conversamos com pessoas que transitam no meio. Isso posto, chegamos a uma conclusão e vamos dizer aqui o que ainda não foi dito de forma clara, por nenhum dos atores até o momento: o estádio que sediou a Copa do Mundo não possui estrutura para receber 5.500 torcedores visitantes. Este é o verdadeiro motivo para o "impasse". Repetimos: o estádio que sediou a Copa do Mundo não possui estrutura para receber 5.500 torcedores visitantes.

Ao dizer que não seria possível garantir 5.500 torcedores na Arena, a BM os salvou do vexame de terem que reconhecer este fato publicamente. Haveria demanda por reciprocidade e o estádio da Copa pagaria um mico. No intervalo para o almoço de segunda-feira, telefonemas pulverizaram os 5.500. Foi o que apuramos.