11 de maio de 2015

Assim não vai dar


No Grêmio é o contrário. Jogam pensando na aula de matemática.

Ontem, a atuação do time do Grêmio contra a Ponte Preta foi desastrosa. Foi lamentável. Foi triste. Foi alarmante. Foi caótica.
Na minha mente de torcedora, não consigo entender o que faz o treinador com os jogadores nos treinos fechados. Eles não sabem o básico. Não sabem dar um passe de dois metros de distância. Não sabem chutar em gol. Não sabem combater o adversário. Não sabem ser velozes. Não sabem se aproximar para receber uma bola. Não sabem ocupar espaços em campo.

Outro problema que percebo desde o ano passado, é de que, inúmeras vezes, nossos jogadores são desarmados por trás pelo adversário por pura falta de atenção. Não vejo isso em nenhum outro time com a frequência que vejo no Grêmio. Os campeões em perder a bola para o “ladrão” são Luan, Felipe Bastos e Giuliano. Isso é tão... categoria de base, que é inacreditável que aconteça com profissionais que atuam em um clube com a dimensão do Imortal Tricolor. Não consigo aceitar isso. É o mesmo que um boxeador se distrair olhando para a esposa na plateia durante a luta. É óbvio que levará um gancho que o fará beijar a lona.
FALTA FOCO! FALTA ATENÇÃO! FALTA ENERGIA!
É desanimador. É triste. É pesado. É chato.

Não tem ninguém para berrar dentro de campo? Para alertar sobre os ladrões de bola?
Não é possível e aceitável que isso aconteça repetidamente. Prestem atenção no próximo jogo e digam se não tenho razão. Essas bolas “perdidas” sempre acabam em contra ataque. E muitos gols adversários iniciam assim.
Não acho que falta vontade aos jogadores. Vontade eles têm. O que falta é qualidade e energia.
Está na hora de alguém da direção encarnar um Eurico Miranda e chamar todos na chincha para a real.
Se não vai na diplomacia, tem que ir no grito e na lambança. Às vezes o futebol pede um ignorante na área, essa é a verdade!
Cansei disso.
ACORDEM!!!!!!!!!!!

Mais uma vez vou escrever aqui neste blog: com esse time não vai dar , senhor presidente .
Mais uma vez vou lembrar que a torcida gremista não merece isso.
Mais uma vez vou escrever aquilo que escrevo há dois anos: enquanto o Grêmio não tiver no seu time um camisa 10 genuíno, um armador de categoria e de qualidade indiscutível, este time não vai a lugar nenhum.
Esta é a realidade nua e crua.
Antes de ter essa peça que organiza e distribui o jogo com EFICIÊNCIA e LUCIDEZ, nem adianta perderem tempo contratando para outras posições. Com um bom meia, Luan e Giuliano seriam ótimos no ataque.
Enquanto a prioridade não for um MEIA ARMADOR DE QUALIDADE não construiremos time vencedor.

Depois dessa prioridade, vou listar abaixo os dez principais motivos que me levam a ficar muito preocupada e já bastante agastada com as atuações da equipe neste ano:

  1) Os jogadores do Grêmio não têm qualidade técnica.

  2) Ninguém sabe marcar no meio campo.

  3) Erram-se passes em grande quantidade.

  4) Marcação frouxa. O meio parece a passarela do samba.

  5) Falta velocidade.

  6) Giuliano e Luan não são armadores. Seu lugar é no ataque.

  7) Os jogadores são desatentos ao extremo.

  8) Precisamos de dois laterais combativos e bons no apoio.

  9) O lugar de Marcelo Oliveira é na volância.

10) A preparação física é escandalosamente deficiente.

Este é o meu diagnóstico do time que vi empatar em 3 x 3 contra a Ponte Preta dentro de casa. Então, existem muitas coisas para mudarem e serem melhoradas Esperamos que aconteçam o quanto antes, caso contrário será mais um ano perdido. Quanto mais frustração acumulada, mais difícil recuperar o tempo perdido. Se a frustração criar raízes, o trabalho para removê-la tornar-se-á árduo e extenuante.

Nesta semana li uma matéria em que o presidente Romildo Bolzan diz que em 2015 ganharemos ao menos um título. Então está na hora de arregaçar as mangas e pegar firme, porque do jeito que está não vai dar nem Sulamericana. O tempo está correndo e a largada já foi dada. Enquanto isso, o nosso time é uma constelação apática e sem brilho. Para começar, enquanto reforços não vêm, Bolzan poderia colocar um brucutu dentro do vestiário para sinalizar aos jogadores que o furo é mais embaixo.
..........

O barato sai caro

Uma das coisas que aprendi cedo na vida é de que o barato sai caro.
Todos sabemos das dificuldades financeiras enfrentadas pelo Grêmio e do esforço da direção em organizar as contas. Mas alerto que não dá para esticar demais a corda. Afastar a torcida do clube é suicídio.
Quando o torcedor perde a fé, o clube perde dinheiro.
Querer poupar demais e conter despesas a todo o custo, poderá custar muito caro a longo prazo.
Isso é muito perigoso. Cuidado para não virar o fio.
Existe também outro ditado muito antigo e verdadeiro que prega: não adianta chorar o leite derramado.
Não deixe esse leite alcançar a fervura, senhor presidente.