1 de maio de 2015

Meu time para o GRE-nada e o malandro de porta de igreja

Não costumo escrever sobre escalação do Grêmio e táticas possíveis. Acho que os técnicos estão lá para isto. O máximo que atrevo é aprovar ou desaprovar um ou outro jogador.
Mas hoje resolvi dar uma de Felipão. Vou escalar o meu time para o GRE-nada. O time que levantará o caneco.
No gol e na defesa não há dúvidas.
Grohe, Matías, Rhodolfo, Erazo e Marcelo Oliveira. Erazo mostrou que é bom e poderá substituir sem muitos problemas o melhor zagueiro do Brasil na atualidade. Zagueiro, aliás, expulso injustamente no último jogo.
No meio campo Felipão deveria começar com Walace e Felippe Bastos mais atrás. Sim, Felippe Bastos. Walace como um pitbul à frente da zaga e Felippe Bastos defendendo e um pouco mais solto na frente. Não muito. Bastos com a função de irritar o Anão da Fala Fina e ajudar a marcar os dois juízes de perto. O próprio Anão e o Vuaden.
Um pouco mais à frente Giuliano, Cristian Rodriguez (se tiver condições físicas para todo o jogo) e Douglas. Giuliano e Cebolla voltando mais para recompor e Douglas pronto para pifar Braian.
Exatamente: Braian.
Mas por que Braian de atuações tão ineficazes? Por n razões.
A primeira e mais importante é que ele é o único centro-avante de referência do grupo. E num jogo destes é imprescindível ter um jogador assim na frente. Um centro-avante aipim.
O segundo motivo é que tanto Luan quanto Mamute não são jogadores de jogar fincados no meio. Mamute tem o agravante de estar voltando de lesão.
E a terceira razão é aquela que eu já escrevi em um post da semana passada. O gol do título será de Braian. Pensamento mágico? Adivinhação? Não. Apenas convicção.

_____

Terminando o post leio que o Derróteo Pífio se rasgou todo em entrevista para os i$ento$ na manhã de hoje.
Acusou a imprensa, vejam só, de ser gremista. Pausa para uma gargalhada: hahahahahahahahaha.
Falou que o Felipão e dirigentes do Grêmio atacam os queridinhos dos jogadores deles, tipo o Anão da Fala Fina, sem que ninguém retruque. Frase, aliás, que mostra o quão mal acostumados eles estão e o quanto ele pode ser injusto. Segundo ele, é papel da imprensa defender o Íter dos "ataques" da diretoria tricolor.
Típico de malandro de porta de igreja. Um idiota, mal agradecido e asqueroso.
Domingo terá o que merece.