16 de maio de 2015

Não existe jogo fácil


Yuri volta da seleção para reforçar o time contra o Coritiba.





Sempre na véspera dos jogos do Grêmio eu fico traçando mentalmente as estratégias que poderão ser usadas pelo técnico Felipão. Até sexta de manhã cedo, essas estratégias não contavam com a participação de Yuri Mamute. O quadro mudou no meio da manhã com a notícia da dispensa pela CBF do jogador convocado para atuar pela seleção Sub-De-Alguma-Coisa,  que, aliás,  só serve para nos atrapalhar.

Nem me interessa o motivo da sua dispensa . No Grêmio ele está sendo muito profissional e dedicado e a nós é isso que interessa.  A verdade é que é muito bom para o Imortal Tricolor poder contar novamente com o jogador que vem desempenhando bem sua função dentro de campo e está prestes a deslanchar como goleador. Sua continuidade é um ponto muito positivo para tentarmos alcançar a vitória.

Luan também deverá estar em campo hoje.

Então, contra o Coritiba hoje, deveremos ter o time que começou a partida contra o CRB, com  Yuri no lugar do Pedro Rocha no ataque. Seria muito importante vencer esta partida fora de casa. Apesar de o adversário não estar incluído na lista dos mais fortes do Campeonato, todo o cuidado é pouco. Não existe jogo fácil, nem jogo jogado como sabemos.
Muita atenção, foco, dedicação e garra é o que o torcedor pede e espera da equipe. Um Felipão inspirado seria de grande ajuda para engrenar o time que tateia na busca da melhor formação.
Os jogadores devem estar conscientes de que é preciso lutar e estar concentrado até os minutos finais. Relaxar, só depois de entrar no chuveiro para o banho.  

Fotos:  Lucas Uebel/Grêmio FBPA